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Já chegou o "Não sei desenhar"!

Foi no início deste mês que a famosa casa do Nic e da Inês abriram portas para entregar o "Não Sei Desenhar"... sim, o livro destinado para todos aqueles que já sabem desenhar, mas principalmente a todos que alguma vez disseram "não sei desenhar”!
Quantas iniciativas como esta terão nascido da quarentena, e quantas necessitarão ainda daquele empurrãozinho para ver a luz do dia? É para isso que cá estamos, de braços abertos e caneta atrás da orelha, para te ouvir e ajudar a criar a melhor campanha possível!
Sem risco e com acompanhamento contínuo, de que esperas para começar?
"Virar a Página" ao covid

Aos poucos assistimos ao regresso à actividade habitual, com mais eventos sociais e culturais. Infelizmente, a retoma é mais lenta para alguns. É o caso dos sem-abrigo que vendem a revista CAIS e que têm menos público na rua.
De forma a contornar essa dificuldade, vários artistas da banda desenhada portuguesa - autores de renome internacional, profissionais da área e ilustres desconhecidos de enorme talento - juntaram-se para criar 41 histórias que resultam na Antologia de BD Virar a Página.
Sê parte ativa do apoio da ação social da Associação CAIS, reservando o teu e-book ou livro físico.
"Burning Man" recorre ao crowdfunding

O "Burning Man", que começou por ser uma fogueira na praia, transformou-se numa excêntrica festa de vários dias que acontece todos os anos no deserto do Nevada. Este polémico evento, procurado por dezenas de milhares de pessoas de todo o mundo, dispostas a pagar centenas de euros pela entrada, terá gerado 46 milhões de dólares em receitas no ano passado.
Se a organização do "Burning Man" diz encontrar-se em dificuldades financeiras para poder continuar a operar, o que será dos milhares de artistas, técnicos e pessoas envolvidas na promoção de eventos culturais e artísticos? Um pouco por todo o mundo são criados fundos para apoiar esta indústria, como é o caso destes músicos famosos que estão a tentar angariar fundos "para o crew".
Tens um projeto criativo ou queres ajudar o sector cultural nestes momentos difíceis? O crowdfunding pode ajudar!
Transforma a tua dificuldade em oportunidade

O que é que temos quando juntamos o Iggy Pop, um clube de futebol acarinhado mas falido, e uma plataforma de crowdfunding? Uma boa história de sucesso!
Devido à Covid19, o Detroit City FC, impedido de lucrar com a venda dos bilhetes, aproximava-se a passos largos da dissolução. Apesar da grande e leal base de fãs, o fim estava decidido. Isto, claro, se o clube não tivesse convertido a sua dificuldade em oportunidade.
Usando a voz inconfundível de Iggy Pop, desafiaram todos os fãs, que sempre falaram no “seu” clube com carinho, a dar o próximo passo, e de facto comprar o seu clube através de crowdfunding! O apoio foi massivo e o objetivo atingido, tendo a posse do clube passado para as mãos de quase 3000 investidores por 1.070.000$
Esta é só uma das formas que o crowdfunding tem para solucionar os problemas da crise, por isso pára e respira fundo: Como podes transformar a tua dificuldade em oportunidade?
Como sobreviver no mundo pós-covid

O modo como vivemos e trabalhamos foi rápida e bruscamente transformado quando os primeiros infetados deram entrada nos hospitais portugueses. No espaço de poucos dias, os aviões pararam de riscar o céu, o canto dos pássaros ecoou pelas ruas e todos nós fomos forçados a responder à grande questão: como é que vamos sobreviver?
A resposta foi encontrada no teletrabalho e na migração de muitos negócios para o online; uma tendência que se tem vindo a observar mas que graças à pandemia foi grandemente acelerada.
Procurando uma estabilidade tão necessária para a vida de qualquer negócio, a angariação de fundos online (crowdfunding) surge como a solução lógica e natural. Para avaliar o mercado, para testar novos produtos, para lançar aquele negócio que a banca nunca apoiaria, para vender online bens e serviços sob a forma de recompensas, as opções são tantas como as pessoas que nos chegam diariamente.
Com um apoio e atenção constantes, a PPL já conquistou o seu lugar como a plataforma de crowdfunding de referência dos Portugueses.
O Futuro é Cooperação

Lançaram a vossa campanha e estão focados na promoção da mesma. Falaram com a família, amigos e companheiros de trabalho. Entram os primeiros apoios, está tudo a correr bem, mas é nesta fase que surge uma enorme oportunidade: a COOPERAÇÃO. Estão outras pessoas a fazer campanhas semelhantes à vossa? Ambas se pretendem lançar no mercado livreiro e poderiam beneficiar de alguma divulgação extra? E se fizessem uma parceria deste género: Sempre que eu receber um apoio e agradecer ao meu apoiante, eu divulgo também a tua campanha, pois pode ser que o apoiante tenha interesse em apoiar a tua campanha também. Isto acabou por ser o que foi feito por dois promotores, a Cláudia da "Pasteleira Eléctrica" e o Paulo das "Ecovias". Neste momento ambas as campanhas já se financiaram e transformaram-se numa bonita história de sucesso e cooperação, justamente aquilo que define o Crowdfunding como um todo.
Se também queres lançar-te nesta aventura e assegurar financiamento para o teu projeto, já sabes, começa hoje mesmo a preencher a tua campanha!
A campanha do Conan está ainda mais épica!

A Saída de Emergência juntou-se à Alma Mater Records, a editora discográfica do Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell para uma BÁRBARA colaboração.
Foi acrescentado a todas as recompensas um CD com uma compilação dos IRONSWORD, uma das melhores bandas de Metal Portuguesas com grande prestígio fora de portas, PARA OFERECER a todos quanto contribuam ou já contribuíram para o crowdfunding de Os Contos Mais Épicos de Conan.
Os IRONSWORD são uma banda de inspiração Hiboriana e juntam ao classicismo do seu Metal, letras inspiradas pelos mitos Sumérios e pelas aventuras do Bárbaro mais famoso do universo literário de Robert E.Howard: CONAN!
A Alma Mater Records e a Saída de Emergência oferecem-te um CD com 5 dos melhores temas da banda (Rogues In the House - Tower of the Elephant - Red Nails - Black Colossus - Gods of the North) que acabou de esgotar a primeira edição do seu disco Servants of Steel!
Uma oportunidade a não perder, em nome de Crom!
O que fazer depois do financiamento?

Tem sido um absoluto prazer acompanhar a concretização do projeto "Um Dia de Cada Vez". Desde a escrita à ilustração, da paginação ao design, da impressão ao corte, da colagem à encadernação, e por fim, os autógrafos... que aventura incrível! Na imagem está o resultado de todo um esforço hercúleo para assinar todos os exemplares impressos. Foram seis horas intensas, para deixar um pouco de alma, um pouco de amor em cada um dos exemplares.
Quando nos perguntam o que devem fazer para manter os apoiantes informados, não nos lembramos de um melhor exemplo que este. Visitem a página do Facebook do David Machado e do Paulo Galindro e vejam com os próprios olhos o que significa tornar os apoiantes parte integrante de todo o processo.
E agora que já sabem como se faz, porque não lançarem-se vocês mesmos nesta grande aventura que é o crowdfunding? Abram as gavetas, recuperem essas ideias poeirentas. Se elas quiserem ver a luz do dia, nós podemos ajudar!
Um livro para libertar o Artista dentro de cada um

A quarentena obrigou muitos artistas a repensar a sua forma de trabalho. Quando a proximidade física é reduzida ou até mesmo impossível, urge criar novas formas de aproximar quem concebe de quem recebe. Esta maior proximidade fez com que o panorama artístico mudasse, e os artistas procurassem cada vez mais a união com o seu público possível apenas através do crowdfunding.
Foi com esta premissa que Nicholas Carvalho e Inês Almeida, a dupla que se conheceu na Faculdade de Belas Artes, decidiu lançar um livro que libertasse o artista interior de cada um. "Não Sei Desenhar", é agora uma campanha de crowdfunding de sucesso, tendo superado largamente o objetivo inicial procurado.
A campanha decorre até ao final de julho e já angariou mais 3500€.
Sabe mais nesta reportagem do Observador, e apoia a campanha para receberes o teu exemplar.
O Crowdfunding chegou ao futebol

Fenerbahçe é uma das poucas equipas interessadas em contratar Mesut Özil após as últimas temporadas no Arsenal.
Os Gunners querem deixar o jogador principal ir, mas a equipa turca não tem forma de corresponder à quantia milionária que seria necessária para fechar o negócio.
Foi aí que um membro da gerência percebeu que a solução estava no crowdfunding:
Se o plano for para a frente, Fenerbahçe pedirá aos adeptos que enviem um SMS correspondente ao valor de três euros. Desta forma a equipa de Istambul poderia receber até um milhão de mensagens, o que traria ao clube os três milhões de euros necessários para fechar o negócio.
Confirmando-se, esta seria uma forma invulgar de formar equipa, mas cuja moda poderá começar a pegar entre os clubes europeus.
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