Notícias do mundo PPL
Como Reclamar Sempre o Jogo Responsável nos Casinos Online de Portugal?
Desde 2015 que existe uma regulamentação do mercado de jogos de casino online em Portugal. Ora, tal significa que existem garantias e direitos que cada apostador terá que reclamar, assim que decide registar conta e começar a apostar a dinheiro real. Ao ponto de que, através deste pequeno guia, perceberá como poderá estar a jogar nos seus jogos de casino online favoritos, com todas as garantias de que os prémios e até jackpots irão respeitar a taxa de retorno afixada.
Em termos de primeiro passo para garantir o tão desejado jogo responsável, é natural que exista a preocupação de encontrar o melhor website para jogos de azar online em Portugal. Para tal, deverá sempre garantir que a casa de apostas ou o casino online tem a licença válida portuguesa. Para que seja esse o caso, na sua Home Page, o respetivo operador terá que dar a informação sobre a licença validada pela Entidade SRIJ. Caso tal aconteça, poderá esperar as seguintes garantias no momento de estar a apostar ou jogar online:
RTP ou Taxa de retorno no jogo de casino online – terá de estar sempre presente
Mesmo sendo um conceito que poderá causar alguma estranheza inicialmente, a verdade é que os milhares de jogos que estão presentes nos melhores casinos online legais em Portugal têm de apresentar um RTP fixo e que é claro. Ou seja, antes mesmo da primeira rodada, já terá de saber qual é a percentagem de retorno esperada por cada euro que for apostado.
Na verdade, esta é uma informação obrigatória dentro dos casinos online licenciados em Portugal.
Com isso em mente, e até para que possa sempre reclamar os jogos de casino com maior taxa de retorno possível, estas costumam ser as percentagens médias de RTP, por jogos mais populares:
● Slots – entre 90% a 98%
● Roleta - até 95%
● Blackjack – entre 90% a 95%
● Outros jogos virtuais – 85% a 95%
Saber quais são os métodos de pagamento disponíveis
Sem dúvida alguma que um dos motivos de maior preocupação entre jogadores nacionais é de estes terem dificuldades em depositar ou até mais tarde levantar o valor do seu saldo no casino online. Por esse motivo é que é extremamente importante compreender quais são os métodos, limites, tempos de processamento e até comissões possíveis por cada transação. Na verdade, só dessa forma é que poderá garantir que terá a melhor experiência possível dentro do casino online. Como forma de poder perceber quais são os métodos de pagamento mais populares
entre os melhores casinos online autorizados em Portugal, esta é uma lista de métodos mais populares e com custos esperados mais reduzidos:
● Paypal, Skrill, Neteller e outras carteiras online
● Cartão de crédito, VISA ou Mastercard
● MB Way
● Multibanco
● Transferência Bancária
● Cartões pré-pagos, como paysafecard
● Chance de usar criptomoedas, num futuro próximo
Em suma, não vão faltar opções para que se possa sentir seguro num jogo responsável e de qualidade nos casinos online licenciados. Acima de tudo, deverá sentir-se confortável, desde o momento de registo de conta, até ao primeiro levantamento.
Apoio ao cliente e chance de jogar casino online grátis
Além de existirem diferentes possibilidade de se “auto-excluir” ou pedir uma “suspensão temporária” dentro dos casinos online em Portugal, também a possibilidade de ter todas as suas dúvidas esclarecidas, em poucos minutos, pelo apoio ao cliente, deverá ser algo que qualquer jogador terá que exigir. Com a obrigação de ser uma resposta em português, elementos como chat ao vivo, email ou até redes sociais serão determinantes para que tenha um jogo responsável e que se possa realmente divertir.
Com tudo isso em mente, e uma vez que os casinos online em Portugal costumam ter jogos de somente os melhores desenvolvedores de jogos do mundo, terá ainda a oportunidade de jogar grátis muitos desses títulos. Este elemento é perfeito para ficar a conhecer os jogos, perceber como estes funcionam, os seus prémios e ainda determinar estratégias e se este jogo é realmente o que pretende para poder depositar e começar a jogar.
Sentido para avançar
A promotora Ana Castanheira partilha connosco a sua experiência com a sua campanha "O Livro de Sentir", que consegiu angariar mais de 3400 euros graças a mais de 80 apoiantes!
Esta campanha de financiamento colaborativo começou a ser preparada bastante tempo antes de ser lançada. Toda a informação disponibilizada pela PPL foi chave para o bom delinear do plano estratégico do projeto e da sua apresentação. Deliberadamente, ele foi apresentado na sua componente sensível para avaliar como e até onde chegaria a mensagem.
Ao colocar a campanha no ar desde o primeiro instante deparei-me com vários desafios, logo de imediato a noção da percepção única de cada pessoa no entendimento da mensagem, um pouco mais à frente a realização de que uma grande parte do meu público alvo não está na net e tinha dificuldades de interação com a plataforma de vária ordem.
Cada semana foi uma etapa, fazia uma avaliação do que tinha conseguido atingir e o que faltava. Inicialmente a participação foi lenta, o que me levou a alterar os valores das recompensas para poder ser mais acessível o apoio. Apercebi-me que era muito importante a apresentação pessoal de um para um e a ajuda no uso da plataforma, bem como a desmistificação da questão do fornecer dados pessoais.
O ponto de viragem principal foi aperceber-me da importância de fazer um evento que mostrasse um pouco mais sobre o livro e facilitasse a compreensão da lógica do financiamento colaborativo.
Foi chave a força que me moveu para me focar sempre na importância de fazer este livro chegar às pessoas, e a atenção sobre o que poderia fazer que ainda não tinha feito para o alcançar. A vontade de avançar vinha do feedback de muitos e entusiastas apoiantes que me foram abrindo caminhos, perspetivas e portas para o desenvolvimento na prática dos potenciais do livro, levando-o hoje a dimensões não imaginadas de interações artísticas (música, fotografia e pintura) e à interação com outras propostas de desenvolvimento pessoal e humano para além das inicialmente previstas.
O lançamento do livro está previsto para 25 de Março às 15h na Fábrica de Alternativas de Algés, e estão em planeamento outras sessões de apresentação com música, dança e meditação em lugares a anunciar em breve, bem como a elaboração de exposição interativa e uma instalação. Toda a informação sobre os eventos futuros pode ser seguida no Instagram @Ousarvoar, onde o livro também estará à venda brevemente.
Estou muito feliz com o principal objetivo alcançado, o de inspirar um maior número de pessoas a entrar em contacto e refletir sobre a importância da sensibilidade no seu próprio desenvolvimento enquanto ser humano, e a despertar para novas perspectivas de expressão e expansão da sua vida. Boa e bela maneira de apresentar o meu programa de Life coaching Ousar Voar. Missão cumprida.
Imensamente grata.
Ana Castanheira
Life coach conscienteSê o teu sentir único e a infinidade da sua expressão.
#ousarvoar

INCrowd Replication

Vimos por este meio convidar-te a ti ou à tua organização a participar, de forma totalmente gratuita, no workshop INCrowd Replication. O objetivo é transmitir os conhecimentos necessários sobre a possibilidade de angariar fundos através do crowdfunding. Podes efetuar o teu registo aqui (as vagas são limitadas).
O projeto europeu INCrowd tem vindo a promover o crowdfunding para que seja utilizado por jovens (muitas vezes NEETs - dos 18 aos 30 anos que não estudam nem trabalham) que procuram criar impacto positivo através das suas ideias de empreendedorismo social ou cultural. Após os resultados e lições obtidos através do INCrowd, estamos a organizar este evento, com a European Crowdfunding Network, através do qual podersá saber em primeira mão como adotar este tipo de projeto educacional na tua comunidade.
O evento terá lugar na Universidade NOVA em Carcavelos, no dia 21 de Março a partir das 9:00 (ver agenda abaixo).
- ·Data: 21 de Março de 2023
- Local: Nova School of Business and Economics – Campus Carcavelos
Agenda:
09:00 – 09:30 Apresentações
09:30 – 10:30 Introdução ao crowdfunding - PPL (PT)
10:30 – 11:30 Crowdfunding como ferramenta para a sustentabilidade - GoParity (PT)
11:30 – 12:00 Coffee Break
12:00 – 12:20 Overview of INCrowd project - EUROCROWD (EN)
12:20 – 13:00 Implementation of training in Pilot Countries - EUROCROWD (EN)
13:00 – 13:30 Best practices of crowdfunding campaigns - EUROCROWD (EN)
13:30 – 14:30 Lunch Break
14:30 – 15:30 Workshop: Roadmaps to implement crowdfunding training – EUROCROWD (EN)
Ficaríamos muito satisfeitos se tu ou um representante da tua organização pudesse participar no evento. O registo é efetuado através de um pequeno formulário, acessível aqui.
As vagas são limitadas!
Inteligência emocional para os mais jovens

Em 2021 acolhemos a campanha da Sara para financiar o PlayMENTO, um jogo de cartas que permite às crianças e adolescentes explorarem e conhecerem melhor as suas emoções e sentimentos e como é que estes se expressam no Corpo. A campanha foi um sucesso e 116 apoiantes ajudaram à sua concretização, tendo angariado mais de 2000€!
Com o PlayMENTO materializado, restava à Sara levá-lo para junto dos mais jovens, e foi justamente isso que aconteceu. Através de vários Workshops e formações, o PlayMENTO tem servido como ferramenta para trabalhar as emoções das crianças, para partilhar a importância da nossa própria consciência emocional enquanto adultos para sermos modelos de gestão emocional dos nossos pequenotes… e claro, como jogo divertido para desenvolver a inteligência emocional da criançada!
Quantos jogos como o PlayMENTO aguardam nas gavetas desse Portugal fora à espera de verem a luz do dia? Basta um primeiro passo para colocar tudo em movimento, e esse primeiro passo está aqui. Começa hoje mesmo a preencher o formulário da campanha, não adies mais.
Bicicleta hoje e sempre
Os dias estão a ficar maiores e o Sol vai espreitando envergonhado por entre as nuvens. Ainda não se sente o calor, mas a esperança já paira no ar. Com a Primavera a caminho é natural que comecemos a sonhar com novas paisagens, e um modo de transporte que veio para ficar, é sem dúvida a bicicleta. Em Lisboa tornou-se uma visão constante, percorrendo as ciclovias da capital a grande velocidade, e talvez seja esta normalização que esteja a levar as pessoas a adotar cada vez mais este meio de transporte nas suas férias.
Quer seja pela bicicleta elétrica quer pela “normal”, todos os ciclistas procuram as vias mais cénicas e seguras para passear nas férias, e é aqui que o Paulo Guerra dos Santos tem prestado um serviço exemplar aos portugueses. Qualquer pesquisa pela Rede Nacional de Cicloturismo vai revelar o incrível esforço que ele tem feito, contando já com mais de 20 000€ angariados em três campanhas de sucesso!
Em 2021, o Road Book contava já com 137 secções e respetivos mapas totalizando a rede 5865km de rotas identificadas. E, com a tua ajuda, vai continuar a crescer. Juntos podemos construir um país mais seguro e acessível, onde a cidade e o campo estão igualmente preparados para receber o meio de transporte mais económico e ecológico que há.
Se, por outro lado, o que preferes são viagens para fora e bem longe (porque não a Tanzânia?) e precisas de ajuda com o teu visto, sugerimos que consultes a iVisa aqui!
De uma garagem a um restaurante

A marca de cerveja Alvoreada conta já com vários anos de superação. Tendo começado com um projeto caseiro, dois primos amantes de cerveja a fazer experiências com uma panela, passou para uma garagem e rapidamente também ela era insuficiente. Dois anos mais tarde conseguiram passar para um espaço alugado à Câmara Municipal de Beja, o que lhes permitiu crescer e participar em quase todos os eventos da cidade, tornando a Alvoreada uma marca já inconfundível de Beja. Infelizmente, à subida seguiu-se a descida, com a instalação da pandemia e o cancelamento de todos os eventos que lhes permitiam escoar o produto. Foi assim que em 2022 tiveram uma campanha de crowdfunding criada para equipar um novo espaço. Foram meses desafiantes, durante e depois do fim do prazo, mas graças ao apoio de todos, hoje a Alvoreada é um espaço que podes visitar e onde serás recebido com petiscos, tapas e, claro, boa cerveja artesanal.

Se também vês a oportunidade prestes a passar, e reconheces o momento de atuar, estás já no sítio certo. Começa hoje mesmo a preencher o formulário com o que já tens. Depois de enviares, receberás sugestões que te ajudarão a melhorar a campanha e te colocarão no caminho certo para alcançares os teus objetivos.
Concretiza o teu sonho "impossível"

O Speedy já é bem conhecido no mundo do Breakdance e em 2017 fez história ao angariar mais de 21 000€ para financiar uma prótese especial para atletas criada pela Advanced Arm Dynamics. Esta foi uma longa aventura que acompanhámos de perto, e que culminou numa viagem que o levou a Nova Iorque para receber a sua prótese feita à medida. Como ele próprio o diz:
"Mais do que um sonho realizado foi uma viagem de auto descoberta e de confirmação da força que tem fazermos aquilo que mais amamos, por mais difícil e impossível que pareça um passo a cada dia deixa-nos cada vez mais perto e quando estás a chegar ao objetivo olhas para trás e percebes que esse caminho foi mais importante do que o destino da viagem. Não há palavras para descrever o que estou a sentir, a sensação de liberdade que tenho cada vez que treino com esta ferramenta nova e ao mesmo tempo o desafio que é controlar partes do meu corpo que nem sabia que conseguiria usar faz-me sentir como uma criança com o brinquedo que sempre sonhou ter."
Esta é a força do crowdfunding. Unir esforços para concretizar sonhos "impossíveis". Concretiza o teu aqui também.
Adeus 2022! O ano em retrospetiva
Preparamo-nos para dizer adeus a 2022, o ano que assistiu à invasão da Ucrânia e aos protestos no Irão, ao "fim" da pandemia, e ao regresso à normalidade. Dentro da esfera do financiamento colaborativo, também assistimos a uma mudança de paradigma. Só este ano tivemos três campanhas extraordinárias para ajudar vítimas de acidentes que as deixaram fisicamente incapacitados. Com o Nuno na vanguarda, angariando uns incríveis 216 000€ de 5610 apoiantes, seguiram-se o Sérgio e o Marco, também eles promotores de campanhas extraordinárias que mobilizaram centenas de pessoas à volta das suas causas.

Ainda no âmbito das campanhas relacionadas com a Saúde, tivemos a do BirdzZie (João Meira) que após receber novo coração em junho, necessitou da ajuda de mais de 200 pessoas para cobrir as despesas e diminuir os riscos associados à operação.

Promovida pela Associação Rugas de Sorrisos, assistimos à mobilização da população para devolver alguma dignidade a um senhor de 70 anos de Trancoso que infelizmente ainda vivia sem o conforto básico de uma casa-de-banho.

Na categoria Musical, tivemos a estreia dos MAR&ILHA, um grupo que celebra a viola da terra açoriana e conseguiu reunir mais de 6000€ para gravar o seu disco de estreia após um 2021 cheio de oportunidades e carinho do público.

Angariando mais de 11 000€, fomos surpreendidos pelo "Lisboa Para Pessoas", um portal dedicado à cidade de Lisboa que, no seu primeiro ano de vida, publicou mais de 500 artigos e 50 guias, e teve cerca de meio milhão de leitores e, com a ajuda de 263 apoiantes, vai poder continuar a servir os Lisboetas.

Neste ano voltaram as campanhas para promover cervejas artesanais, e liderando a tabela, tivemos a campanha da Alvoreada que, tendo já um espaço assegurado, precisavam apenas de equipar a cozinha para levar as cervejas que produziam há já 10 anos até junto do público de Beja.

Na área da Literatura, tivemos dois campeões. O livro de fotografia "Das pedras, pão" promovido pelo Museu da Paisagem que revela as terras marginais, outrora essenciais, que compõe quase metade do nosso país. E o livro «Uma casa é uma montanha é um chapéu» criado para que crianças invisuais entre os 6 e os 10 anos possam experienciar a arquitetura.

Por fim, destacamos a campanha da Animal, que no seu 27º Aniversário conseguiu mobilizar 447 pessoas para apoiar a causa com uns impressionantes 7650€. Em cima da mesa estava a necessidade de pagar as dívidas veterinárias, alimentação, e outras despesas.

Despedimo-nos deste ano com a certeza do nosso compromisso: Criar a ponte entre o pedido de ajuda e a vontade de apoiar. Se precisas de um empurrão no teu negócio, de escoar produto, de testar uma ideia, se és um escritor que tem aquele livro à espera na gaveta, se estás farto de ver animais de rua e finalmente decidiste arregaçar as mangas, se conheces aquela pessoa que precisa mesmo de ajuda, se foste vítima de um imprevisto que o dinheiro pode solucionar, estás já no sítio certo.
A PPL Crowdfunding continua a ser a plataforma de crowdfunding por recompensas de eleição dos portugueses por isso começa hoje mesmo a criar a tua campanha.
Caso de sucesso: "Água é vida"
Em 2020, o Fernando começou a fazer uma pequena horta aplicando princípios de permacultura. A pequena horta entretanto expandiu-se e o Fernando decide trabalhar o terreno com princípios regenerativos, desde adicionar biomassa em zonas estratégicas a implementar um pequeno tractor de galinhas para que as aves ajudassem no processo de construir bom solo.
Chega a altura de implementar um sistema de recuperação da água da chuva e o Fernando decide recorrer ao crowdfunding para financiar este projeto. Depois de ter financiado a campanha com sucesso, o Fernando partilha connosco a sua experiência:
Cá em cima junto à parede da garagem vão ficar os depósitos para armazenar a água das chuvas que caiem no telhado. Do meio do terreno até à estrema do fundo em ambas as margens tem-se começado a delinear uma sebe viva. Foi em Janeiro que introduzi as primeiras estacas de sabugueiro e salgueiro na margem direita… Sento-me aqui nesta terra onde tantas vezes sonhei, onde tantas vezes senti o pulsar do coração serenar, diluir-se no silêncio de um entardecer. Sorrio, e afago as folhas do alecrim de aroma forte, denso. Acreditar e todos os dias mais um pouco, tem sido o lema presente desde início do projecto. Depois de colocar as estacas na terra, foi necessário regá-las muito bem, isto na Primavera /Verão, nessa época parte das estacas ainda eram regadas com o regador, sendo eu cego não era propriamente uma tarefa fácil e agradável. Por isso, foi com empenho que comecei a preparar a campanha de angariação de fundos na plataforma da PPL com objetivo de construir os depósitos para armazenar a agua das chuvas que caiem no telhado.
Desde início que eu sabia que era preciso acreditar, confiar que ia conseguir atingir a totalidade da quantia proposta, mas era preciso muito mais do que sonhar, do que acreditar. Apesar do facebook e outras redes sociais terem sido indispensáveis para apoio e divulgação da campanha, enviei mensagens privadas a todos os meus amigos e aos familiares, pelo whatsapp, pelo Messenger e outras vias. Na página de facebook do projecto, “Naturitude” todos os dias fazia uma publicação, em algumas falava abertamente de como estava a correr a campanha, noutras ia partilhando o quotidiano das tarefas no terreno como tenho feito com frequência desde início do projecto e no final da publicação agradecia aos apoiantes e deixava a ligação para a página do PPL da campanha.
Quase como todas as campanhas, o arranque foi forte com donativos a superarem a média diária necessária para conseguir angariar a totalidade da quantia de 3000€. Porém, na 3ª semana a força inicial começou a esmorecer como uma bola de neve que subitamente deixa de ter o declive para continuar a rodar com a mesma velocidade. Embora a tendência fosse para sentir-me desanimado sabia que não podia deixar que a energia começasse a diminuir por isso mesmo nos momentos que de alguma forma me senti “exausto” continuei a empenhar-me / esforçar-me para divulgar a campanha. Relembro um desses dias em que recebi um donativo anónimo com uma mensagem, “Boa sorte! Não desista” e, inspirado pela mensagem, escrevi uma publicação na página do projecto, “Naturitude”, que teve muitos gostos e algumas partilhas. A energia de motivação que às vezes resgatava do meu íntimo, também de alguma forma ia contagiando outras pessoas. E mesmo quando a meio da campanha a quantia angariada ainda estava distante da proposta, continuei a acreditar / trabalhar para o sucesso final, não vale a pena pensar, “Estou cansado, de certeza que não vou conseguir.”. Um apoio já a menos de 30 dias para o final veio acender o fogo da motivação e esperança, porém, mesmo a uma semana do final a quantia angariada ainda estava longe do pretendido. Não pensei que só faltava 8 dias, ou quatro dias, ou 2 dias, mas algo me fazia continuar com a mesma dedicação dos momentos mais fortes da campanha, e eis que a um dia do final da campanha, recebo um donativo anónimo, “Boa sorte! Ainda vai a tempo.”. E a campanha “Água é vida” a 1 dia do final atingiu o objectivo da quantia proposta.
Facebook do projecto:

Impulsiona o teu negócio com o Crowdfunding
Inspirada numa viagem pelas comunidades da Índia, a Paula criou o projeto CAyUVEG com o objetivo de produzir queijos artesanais direcionados a intolerantes à lactose, vegans, vegetarianos, amantes da cozinha gourmet, e todos os que tivessem vontade de mudar de hábitos alimentares.
A aceitação era boa, mas a limitação de 1Kg da Bimby fê-la criar uma campanha de crowdfunding para expandir o negócio. Dois meses depois, conseguiu reunir o montante necessário para adquirir uma processadora com capacidade de 10kg e um frigorifico de maturação.

Se, tal como a Paula, também tens um negócio que precisa daquele empurrão, estás já no sítio certo! Desde 2011 que a PPL é a plataforma de crowdfunding de eleição dos portugueses, com acompanhamento personalizado, meios de pagamento nacionais e uma taxa de sucesso elevada, só tens de preencher o formulário de criação da campanha para começar a angariar financiamento.
- 1 de 21
- seguinte ›