O principal objectivo do TrackStudent é aproximar os alunos das empresas a partir do momento que iniciam a sua Licenciatura. A ideia é a criação de uma plataforma online, na qual os aluno criam um perfil em que têm não só uma vertente académica e profissional, como também uma vertente pessoal.
Este é um dos 3 projectos finalistas do BET 24hrs Startup Challenge 1.0. SAIBA MAIS AQUI!
O principal objectivo do TrackStudent é aproximar os alunos das empresas a partir do momento que iniciam a sua Licenciatura. O nosso mercado é constituído por três entidades:
- Alunos
- Faculdades
- Empresas
A ideia é a criação de uma plataforma online, na qual os aluno criam um perfil que conterá três vertentes: académica, profissional e pessoal.
A empresa "X" entra na plataforma à procura de um aluno com média de 15 valores da universidade "Y" que tenha tido na cadeira "Z" mais de 16 valores.
Através destes filtros a empresa terá como resultado uma busca personalizada. Dos alunos que cumpram estes requisitos, a empresa poderá ter acesso ao seu perfil, acompanhando o seu progresso: desempenho académico, actividades extra curriculares, experiência profissional, etc.
Quanto ao estudante, irá receber feedback por parte das empresas seguidoras de modo a desenvolver a sua perfomance.
Esta plataforma irá então fazer um matching entre estudantes e empresas na medida em que permitirá aos estudantes encontrar o local ideal para trabalhar e às empresas encontrar o candidato certo para uma determinada posição.
Acompanhe a evolução deste projecto em BET Facebook.
Teresa Louro
futurália
Bom dia
Penso que seria interessante apresentarem o vosso projeto na Futurália em março de 2014...
Log in or register to post comments
Filipe Melo Sousa
O mais importante é conseguir massa crítica
Neste tipo de projectos que envolvem redes sociais, existe uma barreira de massa crítica a ultrapassar. Vocês podem ter o melhor produto e a melhor plataforma do mundo, mas para que os empregadores e candidatos tenham interesse na plataforma, é preciso que esta conecte um número interessante de pessoas. O fenómeno é conhecido como externalidade de rede. Numa rede, a utilidade da mesma é proporcional ao número de pessoas que ela consegue ligar. A história está cheio de bons produtos que não conseguiram ultrapassar esta barreira:
- A optimus quando foi lançada vs. Telecel e TMN que já ofereciam chamadas baratas para um número maior de pessoas
- As cassetes Betamax vs. VHS
- Os teclados QWERTY vs. Dvorak
- Pal vs. Secam
- Bitola Ibérica vs. Europeia
- Facebook vs. Hi5
Boa sorte com o projecto!
Log in or register to post comments
intense
Web Developer
Se precisarem de um web developer avisem :P
Log in or register to post comments
Track Studentintense
Web Developer
Consegue enviar-nos os seus contactos por favor?
Cumprimentos,
Equipa Track Student
Log in or register to post comments
Antonio Picanço dos Santos
Força Bi! o futuro é dos que ousam!!
Força Bi! o futuro é dos que ousam!!
Log in or register to post comments
Artur Soares Coelho
adenda
Agora sim.
Força malta
Abraço
Log in or register to post comments
Track StudentArtur Soares Coelho
Descansados
Ainda bem Sr. Artur, ficámos preocupados que algo não estivesse a funcionar correctamente, muito obrigado pela sua contribuição!
Log in or register to post comments