O principal objectivo do TrackStudent é aproximar os alunos das empresas a partir do momento que iniciam a sua Licenciatura. A ideia é a criação de uma plataforma online, na qual os aluno criam um perfil em que têm não só uma vertente académica e profissional, como também uma vertente pessoal.
Este é um dos 3 projectos finalistas do BET 24hrs Startup Challenge 1.0. SAIBA MAIS AQUI!
O principal objectivo do TrackStudent é aproximar os alunos das empresas a partir do momento que iniciam a sua Licenciatura. O nosso mercado é constituído por três entidades:
- Alunos
- Faculdades
- Empresas
A ideia é a criação de uma plataforma online, na qual os aluno criam um perfil que conterá três vertentes: académica, profissional e pessoal.
A empresa "X" entra na plataforma à procura de um aluno com média de 15 valores da universidade "Y" que tenha tido na cadeira "Z" mais de 16 valores.
Através destes filtros a empresa terá como resultado uma busca personalizada. Dos alunos que cumpram estes requisitos, a empresa poderá ter acesso ao seu perfil, acompanhando o seu progresso: desempenho académico, actividades extra curriculares, experiência profissional, etc.
Quanto ao estudante, irá receber feedback por parte das empresas seguidoras de modo a desenvolver a sua perfomance.
Esta plataforma irá então fazer um matching entre estudantes e empresas na medida em que permitirá aos estudantes encontrar o local ideal para trabalhar e às empresas encontrar o candidato certo para uma determinada posição.
Acompanhe a evolução deste projecto em BET Facebook.
Teresa Louro
futurália
Bom dia
Penso que seria interessante apresentarem o vosso projeto na Futurália em março de 2014...
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Filipe Melo Sousa
O mais importante é conseguir massa crítica
Neste tipo de projectos que envolvem redes sociais, existe uma barreira de massa crítica a ultrapassar. Vocês podem ter o melhor produto e a melhor plataforma do mundo, mas para que os empregadores e candidatos tenham interesse na plataforma, é preciso que esta conecte um número interessante de pessoas. O fenómeno é conhecido como externalidade de rede. Numa rede, a utilidade da mesma é proporcional ao número de pessoas que ela consegue ligar. A história está cheio de bons produtos que não conseguiram ultrapassar esta barreira:
- A optimus quando foi lançada vs. Telecel e TMN que já ofereciam chamadas baratas para um número maior de pessoas
- As cassetes Betamax vs. VHS
- Os teclados QWERTY vs. Dvorak
- Pal vs. Secam
- Bitola Ibérica vs. Europeia
- Facebook vs. Hi5
Boa sorte com o projecto!
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
intense
Web Developer
Se precisarem de um web developer avisem :P
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Track Studentintense
Web Developer
Consegue enviar-nos os seus contactos por favor?
Cumprimentos,
Equipa Track Student
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Antonio Picanço dos Santos
Força Bi! o futuro é dos que ousam!!
Força Bi! o futuro é dos que ousam!!
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Artur Soares Coelho
adenda
Agora sim.
Força malta
Abraço
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Track StudentArtur Soares Coelho
Descansados
Ainda bem Sr. Artur, ficámos preocupados que algo não estivesse a funcionar correctamente, muito obrigado pela sua contribuição!
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários