Quanto dinheiro queres angariar?

26
Sep
2022

Escolher o Objetivo certo

Existe um passo no preenchimento do formulário em que é necessário escolher um valor para o objetivo da campanha. Esta é a meta que pretendemos alcançar antes do prazo terminar, e estará diretamente relacionada com a quantia que necessitamos para concretizar o nosso Projeto.

Podemos correr o risco de pensar que quanto maior a quantia escolhida, mais dinheiro podemos angariar, mas será assim? Para responder devemos colocar-nos sempre do lado dos apoiantes. Se só podemos contribuir com 5 euros, será mais útil apoiarmos uma campanha que precisa de 100 mil euros para adquirir equipamento ou uma que visa angariar 2 mil euros para alimentar famílias carenciadas?

É por este motivo que devemos escolher um objetivo realista e alcançável, ou corremos o risco de implantar na mente dos nossos potenciais apoiantes a perigosa ideia de “não vale a pena ajudar.”

Ainda que existam exemplos na PPL de centenas de milhares de euros angariados numa só campanha, nunca é demais relembrar que o valor médio angariado ronda os 3500€ e tudo o que ultrapasse os 5000€ já pode ser considerado uma campanha notável para o panorama nacional. Munido desta informação, podes começar hoje mesmo a preencher o formulário para criares a tua campanha.