Zelensky lança crowdfunding

10
May
2022

 

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, anunciou esta quinta-feira o lançamento de uma plataforma de crowdfunding criada especificamente para ajudar a Ucrânia na guerra contra a Rússia. As contribuições seguirão para “Defesa e Desminagem”, “Ajuda Médica” e para “Reconstruir a Ucrânia”.

No vídeo que pode ser visto na página, Zelensky refere que “Todos os fundos serão transferidos para o Banco Nacional da Ucrânia e canalizados pelos ministros, para colmatar as necessidades mais urgentes, acrescentando que o governo fará atualizações a cada 24h sobre o destino dos apoios.

O líder ucraniano pediu aos habitantes de todo o mundo que se unam à volta desta causa, referindo que “Apenas juntos temos o potencial de parar a guerra”.

Este é um dos muitos exemplos onde o poder do crowdfunding se revela. Quando a vontade de muitos se reúne à volta de uma só causa, grandes feitos podem ser alcançados. Foi com essa ideia em mente que criámos, no início do conflito, o canal Ajuda Ucrânia, com o objetivo de reunir todas as campanhas criadas para apoiar o povo Ucraniano dentro e fora do seu país.

Começa hoje mesmo a criar a tua campanha. Faz parte desta corrente de solidariedade que une o mundo inteiro!