Mais que uma campanha, uma experiência

14
Oct
2021

 

Era uma vez uma menina que tinha um sonho... Sim, é mesmo assim que começa esta história pois, tal como quase todas as que têm um começo fantástico e quase irrealista, esta tornou-se uma história com um final feliz e com a respetiva moral.

A procura por alternativas ao projeto no momento do fecho de portas em março de 2020, levou-me ao encontro com a PPL que, com os 6 dias de tutoriais, rapidamente tornou real a hipótese de pedir financiamento de forma segura e estruturada, sem o peso de empréstimos.

A campanha Conteúdos online personalizados (https://ppl.pt/conteudosonline) nasceu e desenvolveu-se da melhor forma, tendo em conta o objetivo ambicioso a que nos propusemos alcançar.

Com alguns anos de experiência do desenvolvimento do projeto, o grande desafio foi mesmo aproveitar ao máximo as dicas que o site da PPL nos disponibiliza e, assim, chegar ao máximo de potenciais financiadores. Creio que o que me tirou horas de sono foi mesmo a escrita da mensagem ideal para que conseguisse convencer conhecidos e desconhecidos a ajudar-me nesta nova fase, sem olhar a qualquer benefício próprio de quem apoia.

Para quem começa, é muito importante perceber o que temos para oferecer, em que acreditamos e o que temos a certeza que conseguimos fazer nos próximos meses em que a campanha está ativa.

A grande surpresa que tive foi receber apoio de desconhecidos em vez do apoio de conhecidos e mais próximos. Fez-me acreditar que somos muito mais para além daquilo que os outros nos veem. Fez-me acreditar em mim mesma, pois tive daqueles momentos em que nada mais me parecia ser possível fazer para alcançar o objetivo. Mas, com o ânimo dado por quem mesmo tão longe me apoiou incondionalmente, consegui. Foi realmente o primeiro donativo de um desconhecido que me fez ganhar o dia e avançar com esperança para os dias seguintes.

Agora que alcancei o objetivo resta-me gerir esse valor da melhor forma para que ponha em prática tudo aquilo que está projetado e, assim, dar continuidade à minha vida profissional como independente ao serviço da educação em Portugal e no estrangeiro. Convido a acompanhar o trabalho em https://espacocrescer2012.wordpress.com/, estamos prontos para dar resposta!