Como superar a concorrência

23
Mar
2021

A Humanidade cresce com o esforço coletivo de cada um de nós. Coletivamente, todos trabalhamos para fazer esta grande árvore crescer, mas ainda que possa existir uma cooperação global mais ou menos inconsciente, assistiremos sempre a um conflito: as ideias novas competem pelo espaço ocupado pelas ideias antigas.

Claro que antigo não é sinónimo de inútil, ou novo sinónimo de bom, mas o combate ideológico persiste.

Para que a nossa ideia germine, cresça e ocupe o seu lugar ao Sol, é necessário que tenha espaço suficiente, meios para lhe dar forma, um ambiente propício, estável e seguro, e uma vontade impulsionadora que não desista nunca, por mais difíceis que sejam as circunstâncias. E é a concorrência que vai determinar a maior ou menor resistência enfrentada durante esta subida.

Se queremos concretizar algo e pensamos que estamos sozinhos na corrida, então é porque ainda nem demos o primeiro passo, pois existirão certamente já outros à nossa frente.

Conhecer a concorrência é fundamental, saber como alcançaram o topo, e porque todos os outros falharam, porque são maiores, mais rápidos, mais eficazes, e como podemos aprender com o seu esforço para um dia os superarmos.

Publicam artigos em jornais, blogues e páginas de redes sociais? Têm anúncios pagos na Google, no Instagram, contratam influencers, usam páginas de divulgação gratuitas, colam cartazes, publicam vídeos no YouTube…?

É fundamental conhecer o campo de batalha para poder entrar, lutar valorosamente e vencer. E com cada vitória, a nossa ideia crescerá. E se for uma boa ideia, todos poderemos beneficiar dela. 

Lança a tua ideia connosco, e começa hoje mesmo a criar a tua campanha.