Crowdfunding para provar que a Terra não é plana

09
Mar
2021

 

Vivem-se tempos estranhos, em que por um lado nunca estivemos tão dependentes da Ciência para a nossa própria sobrevivência, e por outro esta sofre um descrédito feroz, ameaçada por forças dissolventes que teríamos de recuar até à última idade média para as voltar a encontrar. Um destes sintomas é, curiosamente, a crença de que vivemos num planeta tão especial que tem um formato diferente de todos os outros, nomeadamente, o formato de um disco ― estes são os chamados terraplanistas, que têm surgido um pouco por todo o mundo, e que defendem não só que a Terra é plana, como todos os astronautas são atores pagos pelo governo para simular cada missão espacial, que a aterragem na Lua nunca aconteceu, que todas as fotografias espaciais do nosso planeta são montagem, etc…

Um destes terraplanistas terá chateado tanto o seu amigo (não-terraplanista), que este decidiu criar uma campanha de crowdfunding para oferecer um lugar a bordo da nave espacial da Virgin Galactic a um dos terraplanistas de topo, uma estratégia definitiva de provar a tudo e todos que a Terra, como todos os planetas, tem um formato esférico.

A ideia original infelizmente não ganhou tração, nem dos terraplanistas ansiosos por comprovar que a Terra é plana, nem dos não-terraplanistas, querendo mostrá-la esférica. Dos 250.000£ colocados como objetivo, só foram angariados até à data 250£.

Se também tu queres provar algo ao teu amigo, à tua família, ao teu país, ou ao mundo inteiro…! A melhor forma do mundo te fazer chegar o seu apoio monetário é através do Crowdfunding. E estás já no sítio certo para começar a tua campanha. Carrega no botão abaixo e envia-nos o que tens. A partir daí criaremos a melhor campanha possível.