Prepara-te bem para a tua campanha

25
Jan
2021

 

No saber é que está o ganho
Antes de lançares uma campanha de crowdfunding, é essencial recolheres alguma informação primeiro. Isto vai ajudar-te a planear bem a campanha, e vai-te dar tempo para corrigir as pequenas falhas que certamente te estão a escapar. Mas quando se trata de receber comentários e opiniões, o melhor é encontrar o canal correto para a tua campanha: pode ser redes sociais, e-mail, ou simplesmente o sempre atual boca-a-boca. Encontrarás aqui um guia dos passos que podes tomar antes de lançares a melhor campanha de sempre!

Faz pesquisas de produtos através de anúncios no Facebook
Idealmente, terás orçamento para criar anúncios de pesquisa no Facebook. Isto vai ajudar-te a avaliar se o público está interessado no produto da tua campanha ou não. Simultaneamente, poderás obter os contatos (e-mail ou telemóvel) destes que poderão vir a ser os teus futuros clientes. Com um orçamento definido e um público-alvo cuidadosamente selecionado, os anúncios do Facebook são uma das melhores formas de realizar pesquisas de produtos para estruturar campanhas de crowdfunding.

Envia newsletters
Se já tens a tua lista de e-mails criada, também podes usá-la para fazer pesquisas de produto. Envia um e-mail para os teus contatos e pede feedback sobre o produto. Isto não só te dará informação preciosa como acrescentará credibilidade à tua campanha. O público entenderá a tua vontade de criar uma campanha de sucesso e, quem sabe, poderás encontrar uma valiosa ajuda nestes comentários.

Aproveita as vantagens das redes sociais
Caso já tenhas uma presença nas redes sociais, podes aproveitar para fazer questionários, perguntas elaboradas ou até mesmo pedir sugestões aos teus seguidores, neste campo, o limite é mesmo a imaginação, mas não te esqueças de criar uma estratégia previamente: o que queres, e como vais consegui-lo.

Procura nos fóruns
Um dos principais lugares para os criadores de campanhas de crowdfunding obterem feedback são os fóruns online. Estes muitas vezes consistem em público que está dentro da área e que podem ajudar-te com contribuições fortes e valiosas.

Faz a tua própria pesquisa.
No fim de contas, é fundamental lembrares-te que o melhor feedback vem sempre da tua própria pesquisa. Procura campanhas de crowdfunding na mesma área e descobre como é que as poderás superar. Desde o preço até ao design do produto e a disponibilidade, precisas de ter tudo em consideração antes do grande lançamento.