Livraria Barata lança campanha de 190.000€

Hoje classificada Loja com História, a Barata nasceu há 63 anos, "nas brumas da ditadura", e foi-se tornando um espaço de comunhão literária, mas também de resistência, de busca e partilha de conhecimento e informação.
Esse posicionamento valeu ao seu fundador a perseguição da polícia política, mas nem assim fechou as portas, alimentando sempre um espaço de cultura e de pensamento livre.
Criada à imagem das "grandes livrarias independentes, herdeiras da Europa das Luzes, precursoras da alfabetização e da promoção do conhecimento, numa lógica plural, humanista e universalista", a Barata evoluiu em dimensão e oferta, apostando no ensino técnico e na vertente infantojuvenil.
Hoje, a Barata afirma que mais do que uma livraria, é "um projeto pedagógico, de cidadania ativa em prol do livro e da leitura, uma casa que apoia muitas escolas no eixo Areeiro/Alvalade, e que reúne uma comunidade de leitores".
É por isto e por muito mais que o teu apoio é fundamental. Pela cultura e pelo conhecimento, pela história e pela identidade da capital, é fundamental unir esforços para preservar a Livraria Barata.