O que distingue uma Campanha de Sucesso? (5/6)

19
Jun
2024

 

Aproximamo-nos da reta final mas ainda nos faltam alguns fatores que determinam o sucesso ou o fracasso de uma campanha. Na semana passada entendemos que a calendarização da campanha é uma das chaves, sendo a outra as recompensas apelativas que vão trazer para perto os mais indecisos. Hoje os fatores são igualmente importantes:

  • Transparência e Comunicação: Sê transparente com os apoiantes sobre o progresso do teu projeto, partilhando desafios e contratempos. A comunicação constrói confiança e mantém os apoiantes envolvidos ao longo da campanha.
  • Equipa e Experiência: Uma equipa capaz e experiente pode melhorar significativamente o sucesso da tua campanha. Rodeia-te de pessoas que tragam competências e experiências complementares para a mesa e não te esqueças de apresentá-las aos teus futuros apoiantes – é para isso que serve o campo “Sobre o Promotor”.

Há que encarar uma campanha de angariação de fundos quase como um anúncio para novos colaboradores. Afinal, estão a embarcar juntos numa nova aventura, e há que partilhar com eles onde está o projeto, de onde veio, e para onde vai. É esta ligação que permitirá que a campanha atinja a meta e vá muito além dela, continuando a funcionar como ponte de ligação por onde futuros interessados se possam juntar.