Produtores de alimentos lançam crowdfunding
Produtores Espanhóis de alimentos lançaram na semana passada uma campanha de crowdfunding no Dia Mundial da Alimentação, organizada pela Agrifood Comunicación e Cooperativas Agro-alimentarias de España.
A campanha "Se eu não produzir, tu não comes" visa destacar a importância do setor alimentar e consciencializar a sociedade sobre a sua vital contribuição no abastecimento da população. Os produtores de alimentos, apesar de terem sido considerados essenciais durante a pandemia, sentem-se hoje subvalorizados.
A campanha começou com a exibição de um banner em Madrid para angariar fundos e tornar o setor mais visível através do crowdfunding. O objetivo será destacar o papel dos produtores no abastecimento alimentar e sensibilizar a sociedade sobre a sua importância. A falta de mão de obra, aumento de custos, escassez de matéria-prima e dificuldades financeiras continuam a ser ameaças se´rias mas, apesar de toda a pressão, o sistema alimentar espanhol continua a funcionar de forma sustentável, mantendo altos padrões de qualidade e respondendo às demandas dos consumidores.
Este é só um dos muitos exemplos do impacto que pode ter uma campanha de crowdfunding. Se também queres chegar longe, basta uma ideia poderosa e a ferramenta certa para a divulgar. Essa ferramenta somos nós. Começa hoje mesmo a criar a tua campanha.