Crowdfunding chega até onde a imaginação alcança
Estivemos à conversa com o JN, falando do passado, presente e futuro do Crowdfunding em Portugal. Desde 2011 que a PPL se mantém como a principal opção no modelo de recompensas, e isso traduz-se nos resultados, tendo sido arrecadados com perto de 1,4 milhões, apenas na categoria Social, onde encontramos a maior parte das Causas solidárias.
A entrevista passou pela história do pequeno Nilton, um rapaz de Estarreja que sofreu um AVC hemorrágico e que, por não encontrar condições que o acolhessem em segurança em casa, foi apoiado pela Pedrinhas, uma cooperativa que se dedica a suprir as necessidades físicas e emocionais de crianças com doenças graves, nomeadamente através da “resolução de problemas habitacionais dos imóveis particulares” onde estas residem.
Depois passámos por outras campanhas de sucesso, desde a compra de um sistema de som para animar os finais de dia com Forró, até à criação de uma aplicação para ajudar os pais a aceder a receitas, organizar ementas, fazer a respetiva lista de compras, etc...
E estes são apenas alguns exemplos já que as razões que servem de inspiração ao crowdfunding chegam até onde a imaginação alcança.
Se também queres alavancar o teu negócio, apoiar uma causa social, lançar um produto ou simplesmente dar música aos teus amigos, estás já no sítio certo. Cria a tua campanha!