O lançamento de uma indústria de limpeza ambiental

27
Mar
2023

 

Estávamos a 15 de setembro de 2014 quando a organização ambiental Ocean Cleanup, fundada pelo holandês Boyan Slat (20 anos, na altura), concluiu com sucesso a sua campanha de crowdfunding. Com o apoio de mais de 38 000 apoiantes de 160 países, em 100 dias foram angariados mais de 2.154.282$, tornando-a “a campanha de crowdfunding sem fins lucrativos mais bem-sucedida da história” e colocando a Ocean Cleanup mais próxima de alcançar a sua missão final: limpar o plástico dos nossos oceanos.

Nove anos já se passaram, e a Ocean Cleanup conta atualmente com uma vasta frota capaz de capturar o lixo que flutua nas nossas águas, assim como impedir que este chegue a entrar no oceano, vindo de descargas nos próprios rios. Além disto, já realizou inúmeras expedições científicas para entender melhor a dimensão do problema e melhorar a eficiência dos seus sistemas limpeza.

Se, tal como o Boyan, gostas de arregaçar as mangas e encarar os problemas de frente, estás já no sítio certo. Começa a preencher o formulário da campanha e envia-nos o que tens para que juntos possamos construir a melhor campanha possível.