Sentido para avançar

17
Mar
2023

A promotora Ana Castanheira partilha connosco a sua experiência com a sua campanha "O Livro de Sentir", que consegiu angariar mais de 3400 euros graças a mais de 80 apoiantes!

 

Esta campanha de financiamento colaborativo começou a ser preparada bastante tempo antes de ser lançada. Toda a informação disponibilizada pela PPL foi chave para o bom delinear do plano estratégico do projeto e da sua apresentação. Deliberadamente, ele foi apresentado na sua componente sensível para avaliar como e até onde chegaria a mensagem.

Ao colocar a campanha no ar desde o primeiro instante deparei-me com vários desafios, logo de imediato a noção  da percepção única de cada pessoa no entendimento da mensagem, um pouco mais à frente a realização de que uma grande parte do meu público alvo não está na net e tinha dificuldades de interação com a plataforma de vária ordem.

Cada semana foi uma etapa, fazia uma avaliação do que tinha conseguido atingir e o que faltava. Inicialmente a participação foi lenta, o que me levou a alterar os valores das recompensas para poder ser mais acessível o apoio. Apercebi-me que era muito importante a apresentação pessoal de um para um e a ajuda no uso da plataforma, bem como a desmistificação da questão do fornecer dados pessoais.

O ponto de viragem principal foi aperceber-me da importância de fazer um evento que mostrasse um pouco mais sobre o livro e facilitasse a compreensão da lógica do financiamento colaborativo.

Foi chave a força que me moveu para me focar sempre na importância de fazer este livro chegar às pessoas, e a atenção sobre o que poderia fazer que ainda não tinha feito para o alcançar. A vontade de avançar vinha do feedback de muitos e entusiastas apoiantes que me foram abrindo caminhos, perspetivas e portas para o desenvolvimento na prática dos potenciais do livro, levando-o hoje a dimensões não imaginadas de interações artísticas (música, fotografia e pintura) e à interação com outras propostas de desenvolvimento pessoal e humano para além das inicialmente previstas.

O lançamento do livro está previsto para 25 de Março às 15h na Fábrica de Alternativas de Algés, e estão em planeamento outras sessões de apresentação com música, dança e meditação em lugares a anunciar em breve, bem como a elaboração de exposição interativa e uma instalação. Toda a informação sobre os eventos futuros pode ser seguida no Instagram @Ousarvoar, onde o livro também estará à venda brevemente.

Estou muito feliz com o principal objetivo alcançado, o de inspirar um maior número de pessoas a entrar em contacto e refletir sobre a importância da sensibilidade no seu próprio desenvolvimento enquanto ser humano, e a  despertar para novas perspectivas de expressão e expansão da sua vida. Boa e bela maneira de apresentar o meu programa de Life coaching Ousar Voar. Missão cumprida.

Imensamente grata.

Ana Castanheira
Life coach consciente

Sê o teu sentir único e a infinidade da sua expressão.
#ousarvoar