Creation of the Chamber of Occupational Safety Technicians.
Currently, it is not known, for sure, how many TST and TSST exist in Portugal, with CAP or TP. There will be a few thousand, many on the job, but also many who have taken the courses and have not used their knowledge in work practice.
It is a profession, with two aspects, completely given to the wind, because the entity that supposedly regulates the profession (Authority for Working Conditions) has no means to do so.
This has led to the profession being overlooked by a large part of employers and the technical autonomy of TST and TSST to be difficult to implement, as it is easily found in the labor market TST and TSST formed in completely online actions, without any practical experience, but which, for the purposes of legal compliance, are used by less scrupulous employers to guarantee ACT inspectors outside their doors ...
In the end, those who end up harmed are:
- Employers themselves, who are poorly served, with work poorly done or even undone ...
- Good TST and TSST professionals, who see their salaries successively falling because someone always appears on the market, with less professional ethics and deontology, doing harm or not doing what they have to do professionally ...
It is therefore necessary to effectively regulate the profession of TST and TSST, by an entity that fully assumes it and has the means to do so. An Order is out of the question, as TST and not just TSST must be included. The solution, therefore, is the creation of a Chamber.
To this end, among the legal requirements, a study by a credible entity (Research Center, preferably) is necessary, as well as some more actions, namely meetings with the parliamentary groups of the parties, in addition to others, expenses that matter a total of about 15,000 euros.
The group of volunteers, who honorably and proudly have been coordinating, has carried out some actions, in order to gather the contributions of the existing TST / TSST associations in Portugal, as well as all the other contributions that each of the TST or TSST, individually , has understood to provide well.
However, this creation group of the Chamber of Safety Technicians at Work (CTST) does not have the financial means to be able to pay for the study and other expenses, a necessary step to be taken in order to continue working to create the CTST.
It is requested, therefore, the individual contribution of each and every one of the TST and TSST who wish to see their profession regulated, with all the professional and personal benefits that result from it!
On behalf of the CTST creative working group, thank you in advance for all your contributions!
Miguel Corticeiro Neves
TSST
Miguel Corticeiro Neves (TSST)
Agradecimento e ponto de situação
Caros apoiantes da campanha para angariação de fundos:
Terminou com sucesso, como é do vosso conhecimento, a campanha e angariação de fundos para pagamento do estudo justificativo e de outros documentos necessários para darmos continuidade ao processo de criação da futura Câmara dos Técnicos e Técnicos Superiores de Segurança no Trabalho.
Desde então (meados de Novembro) até ao momento, estivemos a aguardar que fosse possível a criação de uma entidade provisória (apenas em vigor até à criação da CTTSST), para podermos emitir os recibos relativos aos vossos donativos, razão pela qual este processo administrativo ainda não está concluído.A referida entidade, à qual foi dado o nome de Núcleo Pró-Câmara dos Técnicos e Técnicos Superiores de Segurança no trabalho (NPCTTSST), já está, finalmente, constituída desde o passado dia 21 de Dezembro, primeira data disponível no RNPC para o podermos fazer.Assim, dentro de muito pouco tempo daremos início à emissão dos recibos e enviá-los-emos por esta via.Apresentamos as nossas desculpas pela demora, motivada pelo descrito.Agradecemos os vossos donativos, foram imprescindíveis para que pudéssemos dar continuidade a este processo. Obrigado pela vossa generosidade e pelo vosso envolvimento positivo nesta iniciativa!
Deixamos a sugestão para que efectueis a inscrição na lista de TST/TSST que estamos a construir e para que visiteis as páginas do NPCTTSST.Aproveito para vos desejar, em meu nome pessoal e em nome dos elementos do NPCTTSST, continuação de Boas Festas um excelente ano de 2021, em tudo melhor que este (não é difícil, só tem de ser mesmo melhor!!!).
Com os melhores cumprimentos,
Miguel Corticeiro Neves
Inscrições para receber informação: https://bit.ly/Lista_TST_TSST
Canal da CTTSST: https://bit.ly/CTTSST_canal
Página do Linkedin daCTTSST: http://bit.ly/Linkedin_CTTSST
Página do FB daCTTSST: https://www.facebook.com/CamaraTecnicosSeguranca
Site da CTTSST: https://cts74.webnode.pt/
Instagram da CTTSST: https://www.instagram.com/camarattsst/
Canal no TELEGRAM daCTTSST: https://t.me/cttsst
Log in or register to post comments
Miguel Corticeiro Neves (TSST)
A poucas horas do final da campanha
Caros apoiantes da campanha para a criação da CTTSST:
Estamos a poucas horas do final da campanha.
Graças aos vossos donativos, faltam apenas 11% para atingirmos os objectivos, pelo que solicito o favor de ser divulgada a campanha pelos vossos contactos que possam, eventualmente, poder contribuir e ajudar a atingir o objectivo.
Já não há muito tempo, mas acredito fortemente que, em conjunto, vamos conseguir!
Obrigado, mais uma vez, pelo vosso contributo, foi e será fundamental!
Dar-lhe-emos o devido destino, nomeadamente para pagamento do estudo justificativo e demais documentos e acções necessários no processo de criação da CTTSST.
Com os melhores cumprimentos,
Miguel Corticeiro Neves
TSST
Log in or register to post comments
Miguel Corticeiro Neves (TSST)
Contributos para a CTTSST
Caros apoiantes da criação da CTTSST:
Estamos a 15 dias do final da campanha, por esta via, à criação da CTTSST.
Agradeço a todos vós o contributo dado, é extremamente importante para podermos pagar o estudo justificativo da criação da CTTSST, que tem de ser elaborado por um Centro de Investigação, neste caso o SOCIUS.
Todavia, há uma situação para a qual solicito a vossa atenção e que passo a descrever.
Alguns de vós haveis seleccionado a condição de não apoio incondicional, o que faz com que, se não for atingido o objectivo, o dinheiro seja devolvido a todos os que contribuíram nestas condições. Assim, e porque o montante até agora angariado já é substancial, e imaginando que não atinjamos o objectivo, mas que poderemos ficar muito perto (creio firmemente que atingiremos!!!), solicito o favor de cada um de vós que seleccionou apoiar não incondicionalmente o favor de reconsiderar. São cerca de 1.700 euros, os quais poderão fazer a diferença e fazer com que não consigamos o montante para efectuar o pagamento do estudo, passo sem o qual não avançaremos...
A CTTSST precisa de ser criada, todos temos consciência disso.
Estou grato a todos vós. Agradeço, não apenas em meu nome, mas em nome de todos os que estamos a trabalhar para que a CTTSST possa vir a ser uma realidade.
Obrigado!
Miguel Corticeiro Neves
Log in or register to post comments
Mélissa Patrício
Boa inicitiva
Boa inicitiva
Log in or register to post comments
Miguel Corticeiro Neves (TSST)Mélissa Patrício
Obrigado, Mélissa.
Obrigado, Mélissa.
Vamos conseguir!
Log in or register to post comments
Miguel Corticeiro Neves (TSST)
Caros apoiantes da Campanha
Caros apoiantes da Campanha para a criação da CTTSST:
Estamos praticamente a 10% do valor a atingir e os vossos contributos foram fundamentais para que este patamar esteja atingido. Mas precisamos de mais...
Em termos de percurso, estamos a 25%, o que significa que teremos de efectuar um trabalho de divulgação ainda mais incisivo e apelativo, de forma a atingirmos os 100% do valor a que nos propusemos.
Agradeço muito o vosso apoio e ouso solicitar-vos a colaboração no sentido de divulgardes a campanha pelos vossos conhecidos.
Todos somos poucos, mas juntos somos mais fortes!
A CTTSST precisa de todos nós, sem excepção!
Muito obrigado.
Miguel Corticeiro Neves
Log in or register to post comments
Miguel Corticeiro Neves (TSST)
Caros apoiantes desta
Caros apoiantes desta campanha:
A criação da CTTSST será benéfica para todos os TST e TSST, como facilmente se entende! Mas há um caminho a percorrer e esse caminho foi iniciado e já teve a vossa contribuição activa e efectiva! Obrigado por isso!!!
Para os que seleccionaram a opção com recompensas, individualmente tratarei com cada um a forma de ter acesso às mesmas. Se a opção for o livro, será entregue de forma a combinar individualmente. Se a opção foi uma inscrição no 10º VDS, a seu tempo irei solicitar para que se inscrevam.
Muito obrigado pelos vossos contributos e perdoem-me a ousadia de vos solicitar que divulguem a campanha e levem outras pessoas a dar o mesmo passo que vos destes!
Obrigado!
Miguel Corticeiro Neves
Log in or register to post comments