Concluir campanha


Já financiaste a tua campanha? Parabéns, mas é só o primeiro passo! Vê as nossas dicas para a próxima etapa.

Transferir os fundos

Assim que a campanha terminar com sucesso, envia-nos o NIB da conta onde pretendes receber os fundos, o teu número de contribuinte (ou da instituição que representas) e a morada para ficar na fatura através do link que te enviamos por e-mail.
A equipa do PPL irá transferir os fundos assim que possível e enviar-te-á fatura pelos serviços que prestamos. Como sabes, a comissão do PPL corresponde a 5% do total angariados e a comissão dos meios de pagamento é de 2.5%, acrescidos do IVA em vigor de 23%.

Mantém os teus apoiantes informados

É importante que os teus apoiantes estejam actualizados sobre a evolução do teu projecto. Afinal, estão muito interessados em que o projecto seja concretizado, em receber a sua recompensa e saber que o seu apoio fez a diferença!

Para aceder à lista de apoiantes, basta ir a:
A minha conta » Lista de apoiantes

Poderás também exportar a lista para um ficheiro Excel. Ver acima.

Entrega o prometido

No fim de contas, os teus apoiantes serão os teus clientes mais fiéis e os teus principais embaixadores! Entra em contacto com eles para perceber o que gostariam de receber e de que forma. Não te esqueças de entregar o prometido ou mais: surpreende-os com uma nota de agradecimento personalizado ou um pequeno extra.

As coisas não estão a correr como previsto?

O teu fornecedor atrasou-se? Não conseguiste aquele preço que te tinham prometido? Vais demorar mais algum tempo a entregar as recompensas?

Fala com os teus apoiantes. Informa-os sobre o atraso e, mais do que isso, aproveita a vasta e diversa experiência dos teus apoiantes. Afinal, eles são mais do que uma fonte de financiamento; poderão ajudar-te de mil e uma maneiras por forma a concretizar o teu projecto! É provável que conheçam um fornecedor de confiança, que tenham a experiência necessária para o aconselhar ou que queiram até trabalhar contigo.