Apresenta um orçamento do financiamento necessário. Para que se destinam os fundos? Os apoiantes (e a equipa do PPL) valorizam muito a transparência dos promotores e gostam de saber como é que serão investidos os seus contributos. Um orçamento bem estruturado dá confiança aos apoiantes e mostra que o promotor percebe do que fala.
O exemplo abaixo, para um pequeno evento em Évora, é um bom exemplo. É importante considerar a comissão do PPL, que também será um custo para o projeto!
60€ - Trabalho gráfico
180€ - Publicidade (divulgação rádios, tv e plataformas sociais com destaque) e impressões (cartazes e flyers promocionais)
70€ - Deslocações
150€ - Materiais de produção
150€ - Alimentação de toda a equipa (actores e técnicos) para o dia do evento
40€ - Custos de comissão de 5% do PPL + IVA
20€ - Custos de comissões de pagamentos de 2.5% + IVA
É também importante apresentares a calendarização do projecto, ou seja, quando é previsível concluir cada fase de implementação do projecto após a conclusão da campanha. Quando é que as pessoas poderão ver o impacto do seu apoio? Quando é que receberão as contrapartidas?