Encarar o desporto como uma filosofia de vida permite aos nossos alunos expandir os seus horizontes e vencer na vida! FAÇA PARTE DA NOSSA CAUSA, SEJA TAMBÉM UM CHAMP! Objectiv...
Encarar o desporto como uma filosofia de vida permite aos nossos alunos expandir os seus horizontes e vencer na vida! FAÇA PARTE DA NOSSA CAUSA, SEJA TAMBÉM UM CHAMP! Objectivos:
- Integrar socialmente cerca de 200 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social através do desporto;
- Promover o sucesso escolar através de apoio ao estudo e aulas de inglês;
- Ajudar no processo de escolha do futuro profissional (sessões de coaching e mentoria);
- Criar oportunidades de formação e emprego para os jovens, através do acesso a boas práticas de empresas ou entidades parceiras.
Queremos despertar consciências, dar a conhecer o nosso trabalho, por isso lançamos o desafio: junte-se a nós e ajude a Academia dos Champs a criar impacto no maior número de vidas.
Sobre o promotor
A nossa missão é integrar socialmente, utilizando o desporto como ferramenta de capacitação e de acompanhamento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
O desporto transmite valores de trabalho em equipa, competição saudável, respeito, normas de conduta e muitos outros princípios. Utilizar, neste caso a prática do ténis, como ferramenta é uma forma inovadora de incutir linhas orientadoras nos jovens, ajudando a combater problemas do quotidiano, que se agravam com a situação económica e social em que vivem habitualmente.
Em adição, a aposta numa modalidade pouco acessível e com escassa penetração nos bairros de actuação da Academia dos Champs, é o nosso contributo para a democratização do acesso ao desporto, como um direito individual de cada cidadão. Ao colocar em prática a máxima do “DESPORTO PARA TODOS” – no caso em particular, demonstra-se que o ténis pode ser praticado por todos os jovens. As aulas de ténis proporcionam um contexto diferente daquele em que, normalmente, são transmitidas lições aos jovens, ajudando a quebrar algumas barreiras.
A informalidade e a forte ligação criada entre professores e alunos, reforçadas pelo carácter individual da modalidade, permitem os ensinamentos técnicos, mas também um maior e mais eficaz desenvolvimento da vertente emocional e comportamental dos das crianças e jovens.