Intercâmbios há muitos, mas este chamará a tua atenção! Vem descobrir mais sobre o projeto do momento e faz parte da nossa aventura!
Viva! Somos uma pequena equipa de 6 estudantes de ciências farmacêuticas que, de forma independente, decidimos viver a aventura de organizar um intercâmbio com a Croácia. A ideia é organizar um plano educacional sobre a nossa área (palestras, visitas a entidades relevantes...), associado a um plano cultural, (ou seja, mostrar o que Portugal tem de melhor: comida, música, monumentos...).
Qual o desafio?
Organizar todo o projeto e ter apenas como despesa pessoal o investimento nos voos. Ou seja, teremos de arranjar financiamento para o alojamento, a alimentação e os transportes em Lisboa para os croatas, que farão o mesmo por nós quando os formos visitar. Toda esta ideia surgiu de uma brincadeira entre amigos e já andamos a trabalhar neste projeto desde o ano passado. Até agora conseguimos parcerias interessantes em materiais logísticos e bem alimentares, no entanto, precisamos de ajuda para assegurar o alojamento dos croatas. Assim sendo, desenvolvemos todo um plano de recompensas para que nos possas ajudar a angariar fundos para o nosso projeto e ao mesmo tempo, teres a oportunidade de participar nesta iniciativa fora do comum. Contamos contigo!
O nosso logótipo que remete para a arte dos azulejos
Sobre o promotor
Daniela Danu - é a responsável pelo departamento comercial. Ela é a nossa negociadora que garante as parcerias do projeto a nível de apoio logístico. Muito do que já temos foi graças à sua dedicação e persistência.
António Silvestre – o único rapaz da equipa (não sei como ele nos suporta) tem a responsabilidade de organizar o nosso plano cultural e social. Graças a ele vamos fazer um percurso maravilhoso por Lisboa e Sintra e partilhar a cultura portuguesa com os croatas.
Beatriz da Branca – é a responsável pelo nosso plano educacional. Foi ela quem idealizou o nosso programa de forma a que seja educativo e cativante para os croatas. Ela será responsável por contactar os oradores e assegurar as nossas visitar a entidades da área farmacêutica.
Margarida Pereira – ela não vê problemas, ela vê soluções! A Margarida é responsável pelo departamento logístico. É quem coloca os nossos eventos de angariação de fundos a rolar e quem prevê as dificuldades que teremos ao receber os croatas, para os resolvermos atempadamente.
Mariana Godinho – tem a responsabilidade de colocar o mundo a saber de nós. É a Mariana quem gere as nossas redes sociais e quem produz todo o nosso material de multimédia, tem jeito não tem?
Kateline Cardoso – bem e falto eu, a coordenadora deste projeto. Tenho a responsabilidade de coordenar a equipa, tomar decisões, (muitas vezes fora da minha zona de conforto) e de prever os desafios que teremos de enfrentar. Sim, porque os iremos enfrentar, a nossa equipa já passou por muito, no entanto não queremos desistir. Estamos focados em apostar na nossa formação e conhecer outro país é sem dúvida uma oportunidade de trazer novas ideias para Portugal. Vamos a isso?
Esta é a nossa equipa!
Orçamento e Calendarização
Ora então temos acordado com os croatas recebê-los em setembro e iremos visitá-los em outubro, sendo que o projeto tem a duração de 6 dias em cada país. Aquilo que acarreta maior peso no nosso orçamento é sem dúvida o alojamento, o mais barato que conseguimos encontrar foi de 12€ por noite, o que totaliza 480€, visto que receberemos 8 croatas durante 5 noites. Todo o financiamento que conseguirmos é bem-vindo, pois poderá traduzir-se num projeto de melhor qualidade, no entanto conseguirmos alojamento é o ponto mais crítico e urgente.
Quanto à calendarização a nossa ideia é organizar eventos de angariação de fundos na nossa universidade, a FFUL, até ao final do semestre. Teremos eventos apenas nossos, bancas com venda de bolos e iremos associar-nos à nossa Associação de Estudantes para termos bancas em festas académicas.
Galeria de Imagens
Documentos