Após naufragar, Carlos dá à costa juntamente com os seu colegas. Numa luta pela vida já perdida, Carlos tenta buscar salvação acabando por aceitar a morte deixando a sua família para trás.
Carlos é um pescador de 44 anos casado com Maria e pai de Pedro e Tomás. Numa semana de intempéries ao largo da costa portuguesa, as embarcações, devido ao mau tempo, ficaram retidas dias nos portos sem possibilidade de sair. Naquela noite, com ordens do comandante da embarcação, Carlos e a restante tripulação da embarcação viu-se obrigado a aceitar a tempestade para recuperar o rendimento que perderam na semana anterior.
Nessa noite o pior aconteceu e a embarcação acaba por naufragar após um pedido de socorro via rádio. Os corpos, juntamente com os destroços da embarcação, dão à costa onde Carlos aparenta ser o único com sinais de vida. Ele tenta encontrar ajuda por parte dos populares que se aproximam do local onde se encontram os cadáveres porém em vão. Ao longo nesta narrativa vemos o último momento em família que Carlos teve antes de partir. Um clima tenso por parte de Carlos e Maria por temerem o pior. Clima esse que contrasta com a inocência de Pedro e Tomás que não se apercebiam dos riscos que o pai iria correr nessa noite.
Somos alunos de Cinema da Universidade Lusófona em Lisboa, e estamos neste momento a produzir a Curta-Metragem "SALTO". Acreditamos que o Cinema tem o poder de contar histórias e para contarmos esta, temos como principal objetivo angariar aliados a este projeto.
A Curta-Metragem "SALTO" é um projeto de final de curso da Licenciatura em Cinema, que neste momento está em fase de pré-produção para que no mês de Maio se realizem as rodagens. Para tal, pretendemos com esta campanha angariar alguma ajuda, para que o projeto seja realizado.