Latcho Drom é uma serigrafia do artista Rui A. Pereira, rica de cores e texturas inspiradas pela longa viagem que os ciganos iniciaram, há séculos, da Índia para todo o mundo.
Bem-vindo ao apoio à edição de uma serigrafia rica em cores e texturas, uma obra plástica simbolizando a longa viagem que os ciganos iniciaram, há séculos, da Índia para todo o mundo. Uma demanda humana que inspirou o autor Rui A. Pereira para a criação desta serigrafia que tem uma edição única e limitada a 100 exemplares, numerados e assinados pelo artista, a qual pode ser adquirida pelos apoiantes deste projeco por um preço que é 50% do que será o seu preço de venda público.
A serigrafia foi especialmente criada para celebrar a apresentação da exposição internacional VIDAS CIGANAS – ROMANI LIVES Lungo Drom em Lisboa, onde está patente no Museu da Cidade, e a realização do espectáculo de flamenco “Pessoa e Camarón”, no dia 28 de Outubro, no Teatro Tivoli.
Rui A. Pereira (Luanda, 1966) é um artista plástico com obra realizada em diversos domínios, que começa a ser valorizada e a ter o reconhecimento público merecido. Em Junho teve uma exposição antológica da sua obra gráfica exibida na Casa da Imprensa e está em curso um projecto de conjuntos escultóricos em betão e metal a serem implantados em vários lugares públicos de Lisboa.
A serigrafia LATCHO DROM (em romanó, idioma internacional dos ciganos, significa Boa Viagem), no formato 50 x 70 cm, é impressa em 22 cores sobre papel Modigliani de 320 g, no reputado ateliê de Serigrafia Artística António Moreira, o que constitui um acrescido motivo de valorização da obra.
Trata-se de uma produção dispendiosa que o actual constrangimento económico e financeiro aconselha que seja lançada em pré-venda, por forma a viabilizar parte do custo da edição. É isso que o promotor, uma organização dedicada à produção cultural como forma de intervenção social, propõe aos apoiantes deste projecto: adquirirem uma obra de grande qualidade por um preço que é 50% do que será o seu preço de venda público.
O que igualmente se propõe aos apoiantes deste projecto é serem os primeiros (a edição de 100 exemplares é numerada e assinada pelo autor) a usufruir desta bela obra alegórica sobre os caminhos espirituais e sociais percorridos por um povo que constitui hoje a maior minoria étnica europeia.
Aos apoiantes deste projecto que não queiram ficar possuidores de um exemplar da serigrafia LATCHO DROM propõe-se formas de apoio que têm como recompensa, além do agradecimento público, a oferta do catálogo da exposição VIDAS CIGANAS, com 112 páginas e impressão a 4 cores, e de convites para o espectáculo de flamenco “Pessoa e Camarón”, que se realiza a 28 de Outubro, no Teatro Tivoli. Mas estas recompensas podem ser cumuláveis com a aquisição da LATCHO DROM e, também, com a aquisição de uma outra obra do autor. Por isso, propomos seis escalões de adesão ao projeto com um grande leque de opções por recompensas.
A sua adesão é importante para concretizarmos este projecto. Confiamos na sua participação e desde já agradecemos ter-nos acompanhado até aqui.
(*) Só para quem contribua até 27 de Outubro de 2013, pois o espectáculo realiza-se no dia seguinte, 28 de Outubro. Esta recompensa será sempre entregue, apesar do prazo de financiamento do projeto não estar expirado.
Palco de Sombras, Lda.
O nosso agradecimento a todos os participantes
Palco de Sombras agradece a todos os subscritores da serigrafia Latcho Drom, que apesar da Vossa participação não reuniu os apoios suficientes para ser um caso de sucesso PPL.
Contudo, a serigrafia do Rui A. Pereira será editada e estará disponível para venda direta pelo mesmo preço para quema asubscreveu através da PPL.
Agradecemos novamente a: Maria Joana Almeida, Pare-in, Maria de Fátima Cid, José Luiz Fernandes, Carmo Gonçalves, JLFernandes, noemiaribeiro, alexrf - bem hajam!
Agradecemos também à equipa PPL, que vos explicará como poderãop recuperar os montantes das vossas subscrições.
Até breve,
Palco de Sombras
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Palco de Sombras, Lda.
O nosso agradecimento a Maria Joana Almeida
Agradecemos muito a Maria Joana Almeida ter subscrito dois exemplares da serigrafia Latcho Drom e estamos de acordo com a sua apreciação de que o Rui A. Pereira é um grande artista.
E pedimos-lhe o favor de nos indicar o seu endereço de e-mail completo para termos um contacto que nos possibilite tratarmos da entrega das serigrafias.
Agradecendo com cordiais cumprimentos, em nome do promotor e do Rui A. Pereira, José Luiz Fernandes
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários