O meu caminho na fotografia começou há já algum tempo, e passou pelos mais variados desafios, desde a procura da minha própria identidade (fotográfica) à perceção de como essa m...
O meu caminho na fotografia começou há já algum tempo, e passou pelos mais variados desafios, desde a procura da minha própria identidade (fotográfica) à perceção de como essa mesma identidade poderia ser usada em termos concretos e realistas.
Ao longo deste percurso, percebi que a única alternativa seria olhar para dentro de mim, para depois poder olhar em meu redor, observer o mundo e exprimir o que tenho realmente para dizer, portanto, toda a minha obra, apesar de eu não a considerar centrada em mim, poderá ser vista como um trabalho extremamente pessoal. Sempre gostei de fazer o observador pensar, e sempre gostei também, de acreditar que alguns dos sentimentos e vivências que tento transmitir para as minhas imagens poderão ser identificadas por outras pessoas que passaram pelas mesmas ou similares experiências de vida.
Depois de vários projectos, o último dos quais longo e desgastante, sobre a minha família e raízes, e de forma inevitável perante algumas das questões da própria vida, comecei um novo projecto, “Desassossego”.
Este corpo de trabalho já conta com quase três anos de imagens recolhidas, e continua em progresso, é uma espécie de diário visual e tremendamente pessoal sobre muitas das particularidades do que tenho passado. Desse longo projecto, nasceu um mais pequeno “Silence”, como sendo um pequeno capítulo da grande odisseia.
Com esta campanha, pretendo obter a possibilidade de expor parte deste meu trabalho, no que será a minha primeira exposição individual fora do meu país de origem, a exposição terá lugar no próximo mês de Setembro, em Itália.
Agradeço desde já, a todos, o apoio e incentivo, neste meu caminho, e em todos os outros que percorri e irei percorrer.