O Tiago Costa tem 31 anos sempre foi um jovem alegre, divertido e amante da natureza! Infelizmente, a vida trocou-lhe as voltas, e foi-lhe diagnosticada Leucemia (Fevereiro de 2015). Desde esse dia, que a vida do Tiago mudou.
O Tiago Costa tem 31 anos, vive em Leiria com a mãe e com o irmão mais novo. Sempre foi um jovem alegre, divertido e amante da natureza! Vivia a vida ao máximo, entre família, amigos, a Tuna da Universidade, a praia, o surf, a escalada... o Tiago não parava, e era feliz. Infelizmente, a vida trocou-lhe as voltas e foi-lhe diagnosticada Leucemia (Fevereiro de 2015). Desde esse dia, que a vida do Tiago mudou. Durante um ano lutou contra a doença, entre quimioterapia e medicações fortes, acabou por fazer o transplante de medula e de certa forma vencer a Leucemia. O cancro foi embora, mas levou com ele a força, a alegria, a paciência, o sorriso do Tiago. Deixou-nos um Tiago triste, sem forças e ainda muito doente. Ainda com muitas necessidades, muitas estadias no IPO, muita necessidade de apoio de uma mãe que luta ao lado do filho desde o primeiro dia. Uma mãe que está sozinha e que tem mais um filho, e cujo emprego não lhe dá estabilidade necessária para todos os custos que um doente como o Tiago exige. Temos tentado ao máximo ajudar esta família a sobreviver à doença e aos gastos que ela traz.
A nossa ajuda não pode ficar por aqui, as necessidades desta família ainda existem, e queremos proporcionar ao Tiago uma vida estável e tranquila, para que possa recuperar o mais rápido possível e volte a ser o Tiago que conhecemos a vida toda, ou pelo menos muito próximo disso.
O Presente do Tiago (2018):
Em Setembro de 2017 recebemos a notícia que ninguém queria ouvir, o Tiago entrou em coma induzido por causa de uma pneumonia bilateral extensa. Os dias passavam e o Tiago não acordava. Quando já se esperava o pior, e após 33 dias em coma, o Tiago acordou!
Sabíamos no entanto que o corpo do Tiago estava fragilizado, e a sua recuperação seria mais uma luta difícil. Logo de imediato percebemos que não o podíamos deixar ir-se abaixo novamente. A opção passou por colocá-lo num centro clínico onde a sua recuperação fosse acompanhada da melhor forma, com fisioterapia e outros cuidados importantes que nunca conseguiria ter em casa. Apesar dos melhoramentos iniciais, as crises continuaram, os internamentos também, as recaídas não param. Tem sido uma bola de neve, o Tiago recupera, tem uma recaída, começa do zero outra vez…. A família está desgastada, é um cansaço brutal!
Queremos dar ao Tiago a oportunidade de ter os melhores cuidados, a melhor recuperação possível, a oportunidade de ser acompanhado da melhor forma. Proporcionar ao Tiago mais força de viver, desde terapias a acompanhamento psicológico, tudo a que ele tenha direito, após 3 anos de sofrimento e uma luta intensa inimaginável.
Pedimos por isso a vossa ajuda, em mais um crowdfunding para podermos possibilitar os melhores tratamentos para o Tiago, e para que o seu corpo recupere de uma vez por todas, e que viva em sossego e sem mais preocupações do que aquelas a que já é obrigado.

Num dos internamentos.