Estamos a criar uma associação para reabilitar tartarugas marinhas resgatadas na ilha da Madeira. Precisamos instalar um sistema de tubagem que melhore o seu tratamento. Com a sua ajuda, podemos dar-lhes uma nova oportunidade de regressar ao mar.
As tartarugas marinhas são consideradas espécies emblemáticas mundiais para a conservação marinha, embaixadoras dos mares e usadas como indicadores de ambientes marinhos saudáveis. Todas as 7 espécies de tartarugas marinhas estão ameaçadas de extinção. As tartarugas marinhas percorrem amplamente os oceanos, atravessam fronteiras e passam longos períodos em áreas fora da jurisdição nacional em águas internacionais. A sua proteção, no entanto, depende principalmente de esforços locais.
A Universidade da Madeira tem um longo registo de proteção das tartarugas marinhas, principalmente através da investigação e agora de conservação. Para mais informações sobre as nossas tartarugas consulte o nosso site: https://tartaruga.web.uma.pt/
As tartarugas marinhas que visitam a nossa costa enfrentam inúmeros perigos, desde redes de pesca a colisões com embarcações. Queremos fundar uma associação na Madeira dedicada ao resgate, tratamento e reabilitação destas espécies protegidas, criando também um sistema de tubagem que melhore as condições de água para a sua recuperação.
Com o seu contributo, poderemos dar início a este projeto essencial para a conservação marinha.
Cada euro pode salvar vidas.
Não deixe que a próxima geração conheça as tartarugas marinhas apenas por fotos!!
Junte-se a nós e ajude a devolver estas tartarugas ao mar!

Tartaruga enredada
