O Centro Social da Freguesia da Moçarria perdeu, num acidente de viação, uma das carrinhas com que prestava apoio aos idosos da região. Ajude-nos a adquirir uma nova carrinha, para podermos continuar a apoiar os nossos utentes.
O dia 9 de dezembro nasceu chuvoso na Moçarria. A Isabel e a Maria José iam mais ou menos a meio da volta, da visita aos seus 18 velhinhos, que 6 vezes por semana as aguardavam para a sua higiene e para uns minutos de companhia e carinho. Eram mais de 80 quilómetros diários pelas freguesias da Moçarria, Almoster, Malaqueijo – Azambujeira e Várzea – Romeira. A Renault Kangoo do Centro Social da Freguesia da Moçarria já tinha visto melhores dias, mas a alegria e a vontade de ajudar carregavam as baterias. Por volta do meio dia, num cruzamento mais inclinado em Vila Nova da Babeca, o piso escorregadio e a má visibilidade levaram à colisão com outra viatura. Elas foram para o hospital, a Kangoo foi para a sucata.
Os velhinhos iam ficando sem apoio, não fosse o dinamismo da Junta de Freguesia, que de pronto emprestou uma carrinha para desenrascar este apoio tão importante. Mas é uma solução transitória, pois esta carrinha não tem as mesmas condições da Kangoo e, ao fazer este serviço, outros ficam parados e ficam fregueses à espera. Tapam-se os pés descobre-se a cabeça, e vice-versa.
Uma carrinha nova é cara, custa 25.000 euros, e o dinheiro do seguro é pouco ou nenhum.
O acidente da Kangoo é um forte revés à capacidade do Centro para continuar a apoiar uma população pobre e envelhecida. “O sonho comanda a vida” é o seu lema, mas por vezes é difícil sonhar com os pés presos à terra.
Por isso esta é a nossa hora, de tornar o sonho realidade, de dar a mão ao Centro Social da Freguesia da Moçarria e fazer o Bem acontecer. Se cada um de nós ajudar com 20 euros e passar a mensagem aos amigos mais próximos, conseguiremos todos juntos uma nova Kangoo para apoiar os velhinhos da Moçarria e proximidades. Querem melhor prenda de Natal, para eles e para todos nós?
Neste ano tão difícil, estranho e doloroso, porque não marcarmos a diferença e estendermos a mão a quem tanto dá e tão pouco pede em troca? Valorizemos o ser humano no que de mais belo ele encerra: a Partilha, a Fraternidade e o Amor!
Este Natal, apoio com 20 euros os velhinhos da Moçarria! E espalhe esta magia por toda a parte! Feliz Natal!
![](https://ppl.pt/sites/default/files/styles/proj-inline/public/projects/img/rcs-template_logo_png.png?itok=c3s1dwIv)
Apoio do Rotary Club de Santarém