Não há duas sem três! Se gostam de mim, do meu trabalho e tiverem essa oportunidade, aqui está uma boa prenda! Apoiar três instituições que trabalham em prol da saúde mental!
Já vem sendo hábito. Faço anos, mas lanço sempre um crowdfunding para apoiar quem mais precisa! Este ano estamos na fasquia dos seis mil euros para distribuir por causas relacionadas com a saúde mental. Como já me conhecem, sabem muito bem que aqui não há tramóias nem meios termos. Assim que o dinheiro estiver angariado segue diretamente para:
- A Manicómio- um espaço que pretende desmistificar a saúde mental, apoiar artistas que lutam contra a doença mental e que tem consultas a preços reduzidos.
- OCD Portuguese Foundation- Associação Portuguesa de Perturbação Obsessiva-Compulsiva que procura dar suporte a pessoas que lidam com o tema, ajudar a procurar profissionais especializados, desenvolver oportunidades de internamento e reintegração social e apoio à investigação.
- Uma terceira associação a divulgar
Se o valor for ultrapassado, mais beneficiam estas instituições ou até outras que se possam juntar à festa!
Sobre o promotor
António Raminhos nasceu em 1980 (um ano bissexto, que começou numa terça-feira e acabou numa quarta), para grande infelicidade dos seus pais. Nesse mesmo ano, o Sporting foi campeão nacional e José Cid venceu o Festival da Canção. Há quem diga, todavia, que o nascimento do pequeno António terá constituído uma forma de compensação divina pelas perdas, nesse mesmo ano, de génios como Jean-Paul Sartre, Alfred Hitchcock, Vinicius de Moraes ou John Lennon. Passados 37 anos, essa teoria continua por provar.
Profissionalmente, começou muito mal, aspirando à pobreza, dado que foi jornalista (no jornal A Capital e na RTP). Quando se viu desempregado, decidiu experimentar o humor. Subiu pela primeira vez a um palco em 2006 e, vá-se lá saber porquê, as pessoas gostaram. Desde então, nunca mais parou de tentar ter graça. Foi cronista da Maxmen, celebrizou-se em programas de televisão como 5 para a meia-noite ou Dança com as estrelas e criou um talk-show de grande sucesso na Internet, intitulado Banheira das Vaidades. Recentemente, tornou-se uma das vozes do Café da Manhã da RFM, com a rubrica "As Marias". O espetáculo com o mesmo nome esgotou salas em todo o país e agora surge o livro homónimo, que é mesmo espetacular. Apesar de todos estes feitos mais ou menos impressionantes, o melhor que fez na vida foi ter conquistado a mulher, Catarina, e com ela concebido – segundo consta – as suas lindas três marias: Maria Rita, Maria Inês e Maria Leonor.
O bigodes
Orçamento e Calendarização
O valor angariado será entregue diretamente para as três causas de forma equatitativa. Se o valor for ultrapassado há outras associações que poderão ser ajudadas nomeadamente aqui na Ericeira.
A distribuição do valor será feita na semana seguinte ao fim da campanha.
Galeria de Imagens