A Galeria Ocupa tem planos para o futuro! Mas primeiro precisa de ajuda para manter o espaço...
Para podermos continuar a partilhar o nosso entusiasmo contigo, proporcionando momentos de fruição e reflexão, precisamos agora da tua ajuda! Todos os meses a Galeria Ocupa luta para conseguir realizar o pagamento da renda, da água, da luz, produzir e montar uma exposição, divulgá-la através do design e da comunicação e desmontá-la (long story short). Com este crowdfunding pretendemos apenas cobrir uma das partes do nosso esforço —manter o espaço— numa perspetiva de sustentar um projeto cujo saldo é negativo. Queremos poder continuar a acompanhar novos artistas, continuar a receber-te. Agradecemos o apoio de todos os que nos têm mantido ocupados!

Indicadores da Carne, Tales Frey
Sobre o promotor
A Galeria Ocupa é um projeto alternativo independente, sem fins lucrativos, dedicado à arte contemporânea. Desde 2019, tem vindo a fazer referência a artistas nacionais e internacionais, a quem é lançado o desafio de ocupar um espaço inusitado. É na Rua do Bonfim, num antigo talho, que se instala mensalmente um novo artista, mas o projeto tem-se expandindo, encontrando novos lugares, como foi o caso de uma adega, no festival Concertos que nunca existiram.
PREVIOUSLY... (ABR’19—NOV’20)
Panejamento, Rui Mota
Gore Metal Redux, Francisco Antão (Exposição incorporada no festival Concertos que nunca existiram)
Indicadores da Carne, Tales Frey
We are not not, Carolina Grilo Santos (Exposição incorporada no projeto Montra realizado durante o período de confinamento)
Brun Van Dyck, Mathias Gramoso e Raphaël Bachir-Osman (Exposição incorporada no projeto Montra realizado durante o período de confinamento)
Ordenação, Antes e Após, Renato Leal (Exposição incorporada no projeto Montra realizado durante o período de confinamento)
Em Sequência, António Lago (Performance realizada durante o período de confinamento, na semana das comemorações do 46º aniversario do 25 de abril, em parceria com o Espaço Mira)
Talvez No Fundo Goste Mais De Procurar, André Rigatti
Lugares Em Espaços Ou Espaços Em Lugares, Bruno Grilo
My Strange Addiction, Watered Marta
Sangria, Francisca Cardoso Lima e João Neto
Bóia, Xai
Pedra Aberta, Filipa Fernandes (Exposição incorporada no festival Concertos que nunca existiram)
Cavilha, Maurício Adinolfi
Tutta Brava Gente, Marcello Raffo e Nick Öhlo
A Forma do Vazio, Filipa Fernandes
Dantian, Pedro Gil
DeTalhados Sentidos, Ana Mota