O centro social tem as obras paradas por falta de apoios. A Congregação Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima presente em Memo, Maliana, Timor-Leste, tem feito um ótimo trabalho com a população, mas precisam de ajuda para continuar!
A Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima tem uma missão na vila de Memo, Maliana (Timor-Leste) desde 2011, com dois importantes projetos para a comunidade: uma clínica de saúde, que está a funcionar com o trabalho da equipa de saúde local e a colaboração de voluntários de outros países, e um centro social.
O Centro Social Padre Manuel Nunes Formigão, apoia 300 crianças dos 4 aos 15 anos, do pré-escolar ao 9º ano, que frequentam o centro em atividades extracurriculares, sendo-lhes oferecida uma refeição. Este projeto socioeducativo é apoiado desde 2015 pelo Ministério da Solidariedade Social e Inclusão de Timor Leste. No entanto, as atividades são realizadas em espaços provisórios muito limitados, pequenos e insuficientes.
A necessidade da construção do Centro Social Padre Manuel Nunes Formigão é emergente para a missão. A construção de um novo e maior espaço começou em 2021, com o financiamento adquirido através do apoio de organizações internacionais (Papal Foundation e Peace Maker), mas está atualmente parada por falta de financiamento, necessário para continuar. Para que possam continuar a
decorrer as atividades para as crianças de Memo, é necessário terminar o que se iniciou. Este pedido é específico para as portas e janelas do novo espaço do Centro Social.
Por isso precisamos de ajuda para aos poucos conseguirmos terminar a obra!
Ana Caldeano
Agradecimento
Caros doadores,
Agradecemos muito o vosso precioso contributo. Não chegámos ao nosso objetivo, mas todos juntos conseguimos juntar 1546€ que foram enviados para a organização para ajudar a comprar as portas para a finalização das obras do centro social.
Até ao fim deste mês enviaremos as recompensas, pelo que pedimos a quem tem direito que nos envie mensagem com as moradas.
Muito obrigada pela vossa ajuda!
A população de Memo agradece <3
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários