A Maria não tem dentes. Colocou uma prótese removível que cai constantemente, comprometendo a ingestão de alimentos, a dicção e a sua saúde. Desenvolveu anemia por não conseguir comer. A única solução é o recurso a implantes.
Vamos dar um sorriso à Maria!
Vamos chamar Maria à minha amiga.
O seu nome não é Maria, mas vamos chamar-lhe assim.
A Maria tem 34 anos e não tem dentes. Imaginam o que é viver assim?
A Maria colocou uma prótese removível, a solução que, economicamente, lhe foi possível, mas infelizmente e apesar dos esforços, incansáveis da médica dentista que a tem acompanhando, não têm resultado. A Prótese cai constantemente, comprometendo a ingestão de alimentos, a dicção, a sua saúde, o seu sorriso... enfim, uma vida considerada normal!
A Maria faz teatro amador. Cada vez que entra em palco reza para que a prótese se aguente, pelo menos, até ao fim do espetáculo.
Trabalha com crianças, numa escola. Estas crianças, a quem carinhosamente chama de "meus meninos", são a sua vida!
A Maria é um anjo em forma de pessoa, que está sempre disponível para ajudar todos. A Maria não consegue comer, a Maria não consegue sorrir, a Maria tem vergonha de se expor, porque não quer que os seus meninos conheçam a sua realidade.
A Maria só quer poder sorrir, só quer poder comer, só quer viver!
Segundo o relatório clínico, a única solução que lhe permitirá alguma qualidade de vida é o recurso a implantes dentários, mas cujos valores são extremamente elevados, para uma pessoa que recebe um salário de meio tempo. A Maria desenvolveu uma anemia grave porque não consegue comer, anemia esta contra a qual tem lutado, na esperança de poder, um dia, fazer a cirurgia que lhe devolverá o sorriso. A Maria tenta manter a esperança, mas a tristeza é tamanha que por vezes, quase desiste.
Eu sou sua amiga e não vou permitir que a Maria perca a fé!
Posso contar com a Vossa ajuda? Vamos, juntos, devolver o sorriso à Maria?