Luís, de 62 anos, sempre foi alegre, generoso e dedicado à família. Após um acidente, ficou tetraplégico e precisa de apoio para sua reabilitação. Ajude-o!
O Luis nos seus 62 anos de idade, como podemos descrevê-lo?
Provavelmente assim…
Alguem inesquecível pelo espírito alegre e pela forma como sempre iluminou qualquer lugar onde chegava. Sempre bem-humurado, é daqueles amigos que nunca deixam ninguém na mão, pronto para ouvir, ajudar ou soltar uma boa gargalhada. Com um coração enorme, generoso e aberto, que transborda bondade em cada gesto. Quem o conhece sabe que pode contar com ele, pois a sua disponibilidade é tão natural quanto o ar que respira.
Trabalhador incansável, dedicou-se com empenho a tudo o que fez, conquistando o respeito e a admiração de todos à sua volta. É reconhecido não só como pessoa que é, mas pelo exemplo que sempre deu, um homem de valores, humilde e verdadeiro. Nos tempos livres, encontrava a sua paz e paixões na familia e amigos, na caça um refúgio onde se conectava com a natureza e consigo mesmo.
Agora imagine o mundo de um homem que viveu uma vida repleta de amor e risos, reduzido ao silêncio de dor e imobilidade. Luis, um pai de coração gigante e avô de quatro netinhas que adoram as suas brincadeiras, sofreu um acidente devastador que lhe causou uma grave lesão na coluna. Hoje, ele está tetraplégico, enfrentando dias que parecem intermináveis, longe das brincadeiras e abraços que sempre definiram quem ele é.
Casado com Teresa, o Luís sempre foi o pilar da sua família. Mas agora, mais do que nunca, ele precisa do nós. As despesas médicas, tratamentos de reabilitação e adaptações necessárias à sua nova realidade são substanciais, não apenas financeiramente, mas também emocional e fisicamente – tudo isso pesa agora sobre os ombros de Teresa, que, apesar de toda a sua força, não consegue carregar este fardo sozinha.
Por isso, apelamos ao seu coração e à sua generosidade. Juntos, podemos devolver a Luís um pouco da alegria que ele sempre trouxe ao mundo. Cada contribuição é um passo rumo à recuperação, à esperança e a um futuro onde ele possa voltar a abraçar suas netinhas, contar histórias ao ouvido curioso delas e partilhar mais um sorriso com Teresa.
A corrente de amizade e solidariedade que se formou em torno de Luís tem sido admirável. O apoio incansável da sua vasta rede de amigos mostra a grandeza do impacto que ele teve na vida de tantos. O nosso mais profundo agradecimento a todos pela generosidade e apoio.
Um agradecimento especial ao Dr. Nuno Abreu, da Patient Advocacy para lesões medulares, que desde o início acompanha Luís, sendo não apenas um suporte médico, mas também uma voz reconfortante e experiente neste tipo de lesão.
Luís sempre esteve presente para todos. Agora, é a nossa vez de estar presentes por ele.

Luís e Teresa Viegas