Tenho Anemia de Fanconi e atualmente atravesso uma péssima fase na minha vida, a violência doméstica é um dos maiores factores que deixa-me bastante doente, os meus traumas matam-me lentamente por não saber nunca o que esperar de mal do meu pai.
Olá, o meu nome é Liliana Silva, tenho 29 anos e ainda vivo com os meus pais por eu não ter condições físicas para trabalhar, fui diagnosticada em Janeiro de 2023 com uma necrose avascular da cabeça do fémur devido a um coágulo que tive no osso por conta da toma de corticoides por mais de 1 mês e por causa de uma pílula, como não se sabe ao certo o que causou a necrose, não posso fazer queixa do profissional de saúde. Tenho estado de cama e locomover-me até para virar na cama é extremamente insuportável, as dores são horríveis.
Aos 5 anos fui diagnosticada com Anemia de Fanconi no hospital de São João do Porto, e o meu irmão foi diagnosticado á nascença. A Anemia de Fanconi é uma doença rara e hereditária do sangue, ou seja, impede que a medula óssea produza células sanguíneas novas num número suficiente para que o nosso organismo possa trabalhar de uma forma normal, o que causa o dobro do cansaço, todo o portador fica facilmente propenso ao cancro, tanto de pele, como de cabeça, pulmões etc. Os nossos ossos podem ter problemas no crescimento e na sua formação, assim como alguns órgãos (exemplo: Rins). Meço 1.52, aos 14 anos deixei de crescer e um dos polegares não tinha osso (por essa razão retiraram), já o outro polegar é torto, assim como tenho olhos mais pequenos e fechados (asiático), manchas na pele, eu tenho mais de 1000 manchas e tenho problemas visuais e auditivos. Sou acompanhada na consulta de hematologia, um dos melhores médicos que cuidou de mim foi o hematologista Dr. Barbot do hospital Maria Pia. Quando estava no hospital para o transplante de medula os valores subiram e a cirurgia foi cancelada. Tenho escoliose, asma, bronquite, problemas musculares, de tendões, de ovários, de bexiga, intestinais, enxaquecas, diabetes, tenho também vasos dilatados na cabeça, imensas alergias alimentares entre outros problemas. Tenho também problemas a nível psicológico, pois fui diagnosticada com Depressão profunda, TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), Ansiedade e tendências suicidas. Tinha sido diagnosticada em janeiro com uma Necrose Avascular da cabeça do fémur, mas depois fui diagnosticada com duas, ou seja, ambas as cabeças do fémur estão necrosadas e já colapsaram, agora será necessária a substituição des ambas as cabeças por próteses. Porém explicarei o porquê de não terem feito algo logo quando foi detectado, devido á Anemia de Fanconi diversos medicamentos e tratamentos não podem ser feitos, assim como outros não funcionam, então a única forma foi esperar que o osso colapsasse, sim, é muito doloroso todo o processo, mas infelizmente é a única coisa que pode ser feita. Na altura que fui diagnosticada com a Necrose Avascular, também fui diagnosticada com duas Hernias inguinais, porém fui operada e correu tudo bem.
O meu pai é muito violento connosco (eu, Mãe, Irmão e Avós maternos), proíbe de termos algumas visitas cá em casa, controla o dinheiro, controla a minha Mãe, fica sempre com muita raiva com tudo que nós façámos. Até ameaças de morte ele faz, que colocará fogo á casa com todos nós cá dentro se a Mãe não permitir que ele venda a casa.
Ah perdão, eu havia esquecido de explicar o motivo dos avós estarem connosco, o meu Avô tem Alzheimer e está acamado, e a minha Avó teve AVC e está com demência.
Através desta campanha venho pedir a ajuda a cada Anjo que o possa fazer, não posso trabalhar e por essa razão não consigo ter dinheiro nem para exames que por vezes preciso de fazer, assim como ajudar a minha mãe que infelizmente está de baixa por conta de diversos problemas num pé, o que fez não termos quase dinheiro para passar os meses.

Liliana Anjos Vieira Silva
Ajude-me por favor
Olá a todos, como estão¿?
Faltam somente 4 dias para acabar a minha campanha, ainda não consegui nenhuma ajuda, mas eu realmente preciso dela, eu sei que a nossa vida não é fácil e fico triste por ter que pedir ajuda, gostava de puder estar a trabalhar e a ganhar o meu ordenado, seria mais fácil para ajudar aqui em casa e cuidar de mim. Por favor, ajudem-me. 🙏🏻
Beijinhos e fiquem bem. 🌹
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Liliana Anjos Vieira Silva
Por favor MDS, ajude-me
Olá a todos, já compartilhei com tantas pessoas e ninguém conseguiu ajudar-me, faltam apenas 11 dias para a campanha terminar e o desespero já começa a ser sentido, eu sei que a vida está complicada para todos vocês e eu realmente adoraria que não fosse assim, mas eu realmente preciso da vossa ajuda, por favor Anjo, ajude-me e compartilhe com todos aqueles á sua volta, por favor. A minha saúde tem dado uma volta de 90° e tem sido tão complicado, agora o médico de pneumologia disse que a mancha e quistos que tenho nos pulmões não são nada demais, apesar dos outros pneumologistas dizerem o contrário, pois sinto falta de ar, muito cansaço e dor no peito. Felizmente nem tudo é mau e a infiltração no quadril correu bem e não sinto quase dor nenhuma na perna esquerda e estou realmente muito feliz, pois já consigo andar melhor em casa, pois o médico mandou continuar na cadeira de rodas sempre que for á rua, é eu sei, eu nunca saio de não ser para ir a hospitais, mas pelo menos já apanho um pouco de ar e a cabeça alivia um pouco. Por favor, eu imploro pela vossa ajuda por mais pequenina que ela possa ser, já é muito para mim. Um enorme beijinho a todos e sejam muito felizes.
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Liliana Anjos Vieira Silva
Infiltração
Olá a todos, ontem fui fazer uma infiltração na anca esquerda para ver se é possível aliviar a minha dor, que tem estado extremamente impossível de suportar, correu tudo bem, confesso que as dores que ficam após fazer o tratamento são horríveis, mas felizmente hoje estou melhor, pois também estou a tomar medicação para alívio de dor. O médico disse que queria ver se eu conseguia aguentar com as infiltrações durante alguns anos, pois como sou jovem, o mesmo não queria que a cirurgia fosse feita já, no entanto tendo em conta a situação atual da perna e o quanto isso está a causar-me muita incapacidade, pois não consigo nem tão pouco dormir, o doutor disse que serei operada no próximo ano. Sinto tantas saudades de andar, de puder arranjar um trabalho, ser útil. Obrigada a todos e um grande abraço. 🌹
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Liliana Anjos Vieira Silva
Pedido
Eu imploro a vossa ajuda por favor, ajudem-me nem que seja com apenas 1€ eu realmente preciso da vossa ajuda, se conseguirem arranjar-me um emprego online eu ficarei grata de coração, por favor eu suplico.
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários