Livro Expedição ao Ama Dablam João Garcia - lucro a reverter para ONG no Nepal
PPL Causas

Livro Expedição ao Ama Dablam João Garcia - lucro a reverter para ONG no Nepal

Este livro nasceu de uma vontade de ajudar e dar a conhecer um pouco do espírito vivido numa expedição de alpinismo no Nepal e do seu povo acolhedor.

Este livro nasceu de uma vontade de ajudar e dar a conhecer um pouco do espírito vivido numa expedição de alpinismo no Nepal e do seu povo acolhedor.

Este é um livro bilingue PT/ENG para um público de todas as idades, que narra de uma forma simples, a história de uma expedição ao Ama Dablam.

O livro é uma edição de autor (limitada a 500 exemplares), tem 56 páginas e 20 ilustrações feitas pela artista Mariola Landowska.

A história é narrada pelo alpinista João Garcia, que já esteve duas vezes no cume do Ama Dablam e que considera esta montanha uma das dez mais bonitas do mundo.

O livro desvenda o itinerário dos turistas e alpinistas que trilham o vale do Khumbu, o mesmo caminho que percorrem para o campo base do monte Evereste.

Porquê apoiar a ONG Nepalesa Khumbila Foundation?

No terramoto de 2015, João Garcia esteve no Nepal e com esta ONG ajudou na distribuição de bens essenciais à população local. Agora, com este livro pretende-se ajudar aqueles que vivem do trabalho na montanha, como guias e carregadores.

Capa

Sobre o promotor

Autores

João Garcia alpinista, já esteve mais de 40 vezes no Nepal.

“Dedico este livro a esse país onde já vivi tantos momentos fantásticos.
Já escalei montanhas em todo o planeta mas o Nepal será sempre o meu lugar favorito, pela quantidade e beleza das suas montanhas. Além disso, tenho lá muitos amigos que são como família."

Maria Inês Guise, apaixonada pelos grandes espaços e já esteve 4 vezes no Nepal.

"Tenho um enorme prazer em viagens ativas e a Mãe Natureza não para de me surpreender. Acho muito importante chamar a atenção de todos para a sua preservação, bem como para a devida utilização dos seus recursos. Para além disso o Nepal tem um povo muito acolhedor e um encantamento que nos preenche. Sempre que de lá regresso, venho com o coração e a alma cheios.”

João Garcia

Queremos deixar um agradecimento aos amigos que contribuíram com ideias e ajudaram na realização deste livro: Túlio Coelho, pela sua paciência e pelo seu incansável trabalho de paginação e edição; Mariola Landowska pelas bonitas ilustrações; Aurélio Faria pela revisão final de texto; Henrique Pereira e Lisa Vaz, pela contribuição na tradução; Camilo Oliveira da Editora Novas Coordenadas pelo seu entusiasmo e apoio à causa e também a Mafalda Guise, Alexandra Coelho, Silvia Ping, Matilde Cardoso, José Macieira, Diogo Sant'Ana e Sandra Nobre.

Orçamento e Calendarização

Esta campanha irá ocorrer durante cerca de 60 dias a partir da aprovação pela plataforma PPL.

O valor que estamos a solicitar, 4.200 Eur, apenas cobre os custos de edição, por isso queremos ultrapassá-lo!

Só a partir deste valor é que começamos verdadeiramente a poder doar para a Fundação Khumbila no Nepal.

 Os vossos donativos serão distribuídos da seguinte forma:

3.812,55 Eur - Para os custos de edição (gráfica, tradução e ilustrações) e portes de correio.

387,45 Eur - Comissão da PPL.

O restante valor angariado será doado à ONG Khumbila Foundation no Nepal.

Obrigado, Namaste.

 

Qui, 17/06/2021 - 09:52

Ter, 08/06/2021 - 15:46

Porque tudo o que é dado com amor vale o dobro!

Boa tarde, Agradecemos a todos o vosso apoio nesta campanha, todas as contribuições são importantes porque tudo o que é dado com amor vale o dobro! Quem efetuou uma doação rec...

Ler mais

Qui, 27/05/2021 - 18:48

A gratidão é a memória do coração.

Olá, Atingimos o valor mínimo que necessitávamos de alcançar para passarmos o “ponto de não retorno” na plataforma da PPL. Isto quer dizer que este valor cobre os custos da pro...

Ler mais

Qui, 27/05/2021 - 16:20

100% alcançado

CONSEGUIMOS! A campanha alcançou a totalidade do objectivo mas pode continuar a angariar fundos

Qua, 26/05/2021 - 09:14

50% alcançado

A campanha reuniu metade do objectivo. O copo está agora mais cheio do que vazio ;)

Ter, 25/05/2021 - 20:05

Já somos 20

Já chegámos aos primeiros 20 apoiantes. Vamos continuar!

Ter, 25/05/2021 - 17:42

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

25/05/2021

Junta-te a nós para poderes participar nesta campanha. Criar conta

  • João Garcia

    Porque tudo o que é dado com amor vale o dobro!

    Boa tarde,
    Agradecemos a todos o vosso apoio nesta campanha, todas as contribuições são importantes porque tudo o que é dado com amor vale o dobro!
    Quem efetuou uma doação recebeu um email de amadablambook (arroba) gmail.com a agradecer e a perguntar a morada para quem pediu o envio da recompensa por correio, ou a loja na qual pretendem levantar a recompensa.
    Pedimos que respondam ao email, pois embora tivessem preenchido a vossa morada ao registarem-se na plataforma PPL, estas informações não são dadas ao promotor, devido à legislação de proteção de dados.
    Uma vez que houve doações anonimas (em que não temos sequer acesso aos emails), aproveitamos este momento para lhes agradecer o apoio.
    Obrigado. Namaste.
    João Garcia

    Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários

  • João Garcia

    A gratidão é a memória do coração.

    Olá,
    Atingimos o valor mínimo que necessitávamos de alcançar para passarmos o “ponto de não retorno” na plataforma da PPL. Isto quer dizer que este valor cobre os custos da produção dos 500 livros e a comissão da PPL e que a partir de agora, todo o valor que conseguirmos angariar será enviado para o Nepal.

    Como promotor sinto-me grato pela vossa ajuda e desde já o meu Obrigado. Perante a vossa solidariedade gostaria de pedir-vos mais um esforço, o de divulgar o link da PPL pelos vossos amigos e conhecidos para conseguirmos duplicar este valor e esgotarmos todos os livros disponíveis.

    A maior indústria do Nepal é o turismo e este tempo de Pandemia “retirou” o único sustento de muitas famílias. Em 2015 depois do terramoto, colaborei com a ONG Khumbila Foundation na distribuição de ferramentas, pregos, arame, toldos e bens alimentares essenciais. Da mesma maneira que os Nepaleses recuperaram do terramoto, tenho a certeza de que também vão recuperar desta Pandemia, mas esta transição será mais fácil com todo o tipo de ajuda exterior. Esta será a nossa.
    Namaste.
    João Garcia

    Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários

  • FILIPE ALVES

    Parabéns!

    Bom dia, Parabéns ao João Garcia por mais uma excelente iniciativa quer na forma, quer na função e intenção. É com enorme prazer que apoio este projecto e qguardo com entusiasmo pelo chegar do livro ;)

    Um abraço,

    P.S. seria possível que o João assina-se e com dedicatória para a minha filha recém-nascida (Violeta Slobodchikova Alves)? Obrigado.

    Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários

255 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 199
    novos apoiantes

  • 56
    apoiantes recorrentes

  • 5
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade