Por um Jardim do Rossio mais verde, com mais pessoas e menos carros
PPL Causas

Por um Jardim do Rossio mais verde, com mais pessoas e menos carros

Recolha de fundos para financiar acções de contestação formais e informais do projecto, pagamento de deslocações a reuniões com entidades públicas fora de Aveiro, pagamento de e...

Recolha de fundos para financiar acções de contestação formais e informais do projecto, pagamento de deslocações a reuniões com entidades públicas fora de Aveiro, pagamento de eventuais acções legais e aconselhamento jurídico.

Desde que foi conhecida a intenção da Câmara Municipal de Aveiro de construir um parque subterrâneo no Jardim do Rossio que os aveirenses se uniram na defesa do Jardim do Rossio e zona envolvente do Bairro da Beira-Mar.
Têm sido promovidas iniciativas de contestação formal e informal, bem como de acompanhamento e pressão institucional relativamente à decisão de implementação do projeto. 
É necessário recolher fundos para continuar estas iniciativas. Os fundos destinam-se a financiar acções de contestação formais e informais do projecto, pagamento de deslocações a reuniões com entidades públicas fora de Aveiro, pagamento de eventuais acções legais e aconselhamento jurídico.

Jardim do Rossio actualmente

Jardim do Rossio actualmente

Projecto para o Rossio

Projecto para o Rossio

Sobre o promotor

O Movimento Juntos pelo Rossio é um movimento espontâneo que nasceu em 2017 como consequência das primeiras notícias vindas a público sobre a intenção da Câmara Municipal de Aveiro de construir um parque subterrâneo no Jardim do Rossio. Houve uma concentração de moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais em Setembro e foi então que começaram as diligências para juntar apoios contra esta iniciativa. Entre as iniciativas promovidas pelo Juntos pelo Rossio incluem-se petições públicas, protestos, manifestações e debates públicos. O Movimento é um dos membros fundadores do recentemente criado A4 (Agrupamento Aberto de associações de Aveiro) e que inclui a ACA Associação comercial do Distrito de Aveiro, o grupo cívico PLATAFORMA CIDADES, CICLAVEIRO, e CORDA (Associção da Rua Direita).

Orçamento e Calendarização

Os fundos destinam-se a financiar acções de contestação formais e informais do projecto, pagamento de deslocações a reuniões com entidades públicas fora de Aveiro, pagamento de eventuais acções legais e aconselhamento jurídico. Estas actividades irão decorrer no ano 2018 e 2019.

Ter, 22/01/2019 - 22:49

Seg, 07/01/2019 - 09:09

50% alcançado

A campanha reuniu metade do objectivo. O copo está agora mais cheio do que vazio ;)

Qui, 03/01/2019 - 20:45

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

19/12/2018

45 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 36
    novos apoiantes

  • 9
    apoiantes recorrentes

  • 21
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade