Providenciar segurança a esta família através de construção de muros, grades, portões, telhados e muros
José António é amigo de infância do promotor. Vive com os seus 3 filhos e 12 netos num espaço de sua herança, atualmente com três quintais contíguos (áreas e projeto nas fotografias em anexo). Tem ainda uma outra filha e 7 netos em casa alugada sem condições mínimas. Esta família de cerca de 30 pessoas é caracterizada pela forte união entre os seus membros, grande humildade, alegria e sobretudo uma gratidão profunda.
Vítor Pereira, o promotor, nascido no mesmo bairro, voltou à sua terra natal 38 anos após a sua forçada saída para Portugal, e sem grande esperança de rever os seus amigos eis que encontra o seu melhor amigo de infância, praticamente um irmão, infelizmente inválido por doença contraída na guerra civil de 27 anos.
Vendo a situação de José António e movido por compaixão, o promotor começou um processo de ajuda e acompanhamento até aos dias de hoje através de várias visitas a esta família, orientando e dando força e apoio ao desenvolvimento das estruturas das quintas.
Este processo de ajuda a princípio consistia na construção de muros para proteção da família aos constantes assaltos que acontecem na área, mas pelas dificuldades financeiras da família os muros foram construídos com materiais de menor resistência como adobo e barro que facilmente eram destruídos pelas chuvas e intempéries.
Tornou-se necessário desenvolver um projecto de proteção que pudesse, de uma forma permanente, providenciar a segurança e paz que estes merecem. Após cada investida dos assaltantes e pelas suas dificuldades físicas e financeiras, a família tem cada vez mais sofrido e passado grandes dificuldades.
O projecto tem como objectivo alargar o quintal para acolher a filha e netos que ainda não vivem neste espaço, reforçar as proteções dos quintais erguendo muros de blocos e cimento, construindo portões e reforçar telhados e janelas.
Apelamos ao vosso entendimento, compaixão e apoio em relação a este projeto pois sem vós será certamente impossível. Apesar da boa vontade dos membros da família que ainda alguma capacidade possam ter, bem como a do promotor para doar o seu tempo e conhecimentos para ajudar, incentivar e participar como trabalhador, sem os indicados materiais de construção o projeto torna-se inconcebível.
Faça parte desta causa, e veja a diferença que a sua contribuição fará na qualidade de vida e felicidade desta magnífica família!