A Tropeçadeira está a crescer aos poucos mas precisa de uma vedação urgente para conseguir adoptar a Cereja, que foi abandonada na aldeia.
O projecto da Tropeçadeira nasce da enorme vontade de conseguir uma estrutura auto sustentável, amiga do ambiente que possa acolher vários animais de quinta retirados do abate. Conseguir transformar a quinta num santuário animal com uma função pedagógica e de consciência ambiental e animal. A vedação do terreno tornou-se prioritária a partir do momento em que foi deixada na aldeia uma cadela ao abandono. Reunimos todos os esforços para que tivesse o maior conforto possivel, alimento e água disponível, mas sem a vedação não a conseguimos manter segura, longe das estradas e garantir uma cama quente.
Baptizamos a menina de Cereja, pois foi a primeira árvore de fruto plantada durante este inverno. Achamos que iamos dar um passo de cada vez até receber o nosso primeiro morador da Tropeçadeira mas a Cereja acelarou tudo , inclusive o nosso coração. Já somos uma familia , só precisamos deste passo para a manter segura e lhe dar uma casa para sempre.
Apelo assim à vossa ajuda para conseguir o material necessário para vedar o terreno , conseguir dar uma casa à Cereja e a todos os outros que virão. A mão de obra fica a nosso cargo e faremos de bom grado e sorriso no rosto.
Obrigada desde já!
Maria Fontes
Sobre o promotor
O meu nome é Maria e (sendo precisa) completo amanhã 41 anos. Desde muito cedo percebi que a forma como via o mundo me levaria a tomar decisões de como estar na vida, na altura, um pouco diferentes. Deixar de consumir carne aos 14 anos foi uma delas, sendo que internet não existia e nunca tinha ouvido falar de proteína vegetal!
Ao longo dos anos conheci um restaurante que abriu na cidade do Porto , de onde sou de corpo e alma , nascida e criada, chamado Nakité. Um restaurante vegetariano no qual comecei a trabalhar e a aprender todo um mundo novo de sabores, cheiros, ingredientes e onde percebi o universo das fontes de proteína vegetal.
Sempre tive o sonho de tentar um pouco mais, de pensar mais amplo nesta minha causa, ir além das escolhas pessoais e adopções. Sempre quis um terreno onde pudesse ter espaço para plantar, adoptar e educar. Em 2020 decidi que não poderia adiar mais, depois de um problema de saúde que me deixou sem andar 1 mês e meio, quando finalmente me ergui, a noção do passar do tempo tornou-se mais clara do que nunca e o tempo para agir é agora. Com muita luta e muito apoio da parte da minha mãe que sempre acreditou em mim consegui um pedaço de terra. Tenho erguido cada árvore, cada eco construção, cada novo rebento a sair da terra com a alegria de uma criança quando vê os presentes debaixo da árvore de Natal. Tenho amigos que me dedicam tempo e energia para as coisas avançarem, no fundo dão- me amor. E assim chegamos ao ponto deste crowdfunding , onde a vedação se tornou urgente devido a uma outra situação urgente , uma adopção. A primeira de muitas da Tropeçadeira assim esperamos.
Orçamento e Calendarização
Área a vedar: 315 m lineares
7 rolos de rede ovelheira 50 m- 500 euros
120 postes de cimento- 1000 euros
Carrinha alugada para transporte de postes- 150 euros
Arame- 120 euros
Mão de obra será feita por nós
Total: 1770 euros
Galeria de Imagens
Maria Fontes
Continuação dos trabalhos
Olá a todos! Sinto que até o trabalho estar concluído é meu dever e vontade ir actualizando o decorrer do processo. Sem a vossa ajuda nunca seria possível...
Neste momento falta colocar apenas 3 postes no sítio e já começamos a levantar a rede. Será agora um trabalho mais minucioso ,mas cada vez mais perto do objectivo: a Cereja em casa. :)
Na próxima mensagem envio fotos. Obrigada...
Maria
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Maria Fontes
Início de trabalhos
Olá a todos ! Serve esta mensagem para vos ir actualizando , o crowdfunding ainda não terminou mas como o objectivo foi conseguido fizemos a encomenda dos postes e tivemos total confiança do fornecedor. Assim conseguimos já adiantar o trabalho e ontem com a ajuda de amigos e vizinhos conseguimos colocar 85% dos postes. Seguimos firmes até estar concluído. Mais uma vez obrigada a todos , assim vai ser possivel trazer a Cereja em breve.
Obrigada .
Maria
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Maria Fontes
Objectivo atingido!!
Olá a todos e muito obrigada pela vossa colaboração para atingir o valor do material necessário para vedar. Foi um passo gigante para o projecto e só foi possivel porque o fizemos juntos. O material está encomendado e mal comecem os trabalhos irei actualizar tudo na página do instagram ( Monte da Tropeçadeira) , assim como registar o dia em que finalmente a Cereja ficará na sua casa para sempre. Todo o dinheiro que angariarmos a mais será utilizado na construção de uma cozinha comunitária, onde pretendemos fazer workshops de refeições vegetarianas e assim conseguir angariar para as restantes construções e futura manutenção dos animais. Mais uma vez , obrigada do fundo do coração.
Maria
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários