Juntos para permitir que a Roseta vá à escola!
PPL Causas
  • Social
  • Nhampuepua - Sofala, Moçambique

Juntos para permitir que a Roseta vá à escola!

Tem dez anos e nunca foi à escola: esta é a dura realidade da Roseta, uma menina com uma incapacidade motora que a impede de andar.

Tem dez anos e nunca foi à escola: esta é a dura realidade da Roseta, uma menina com uma incapacidade motora que a impede de andar.

Tem dez anos e nunca foi à escola: esta é a dura realidade da Roseta, uma menina com uma incapacidade motora que a impede de andar. Nunca teve uma cadeira de rodas e, por isso, a sua vida resume-se a ficar em casa, enquanto os seus seis irmãos vão para a escola. Vive no bairro de Nhampuepua, Moçambique, numa casa feita de matope (barro), coberta de capim.
Através dos irmãos mais novos, inscritos na Escolinha da APOIAR, a nossa equipa teve conhecimento desta realidade e foi ao encontro da Roseta (constatámos que tem um atraso no desenvolvimento da fala e dificuldades motoras que lhe afetam também a movimentação das mãos).
Sem uma cadeira de rodas, adaptada às suas necessidades, a Roseta ficaria em casa mas, com a sua ajuda, poderá entrar na escola!
Contamos consigo nesta missão de levar a Roseta para a escola, para o bairro, para o mundo! 
Que haja um novo ano letivo a chegar também para a Roseta!

Sobre o promotor

A APOIAR - Associação Portuguesa de Apoio a África é uma ONGD portuguesa com 27 anos de existência que promove projectos de desenvolvimento nas áreas da Nutrição, Saúde, Educação e Formação em África.

Temos como missão “educar para o desenvolvimento sustentável e promover a ajuda humanitária, contribuindo para a quebra do ciclo de pobreza absoluta” e contamos com múltiplos projectos implementados em África com impacto, no passado ano de 2021, em mais de 65.000 pessoas.

Para a execução dos nossos objectivos, a APOIAR trabalha em estreita colaboração com parceiros locais. Desde 2012 que a APOIAR foca a sua actuação em Moçambique.

Orçamento e Calendarização

Cadeira de rodas c/chassi em alumínio 7020, tubo de 35mm, encosto fixo, travões de tesoura, protetores de roupa, pegas reguláveis, rodas todo-o-terreno, bolso traseiro com velcro. ENDEAVOUR 3.620,04 EUR

Almofada para utilizadores activos que necessitam conforto e suporte postural leve/moderado, com boa integridade da pele e risco moderado de desenvolver úlceras por pressão. Almofada Jay Lite 323,15 EUR

Sistemas de estabilização do ocupante na cadeira de rodas. Roda 360º, 16" com pneu todo-o-terreno. 1.334,01 EUR

Total (Valor sem iva 5.277,20 EUR) / c/ IVA 5.593,83 EUR
Taxas e comissões PPL 568,47 EUR
TOTAL 6.162,30 EUR

 

Seg, 08/08/2022 - 23:43

Qui, 04/08/2022 - 16:02

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

02/08/2022

18 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 14
    novos apoiantes

  • 4
    apoiantes recorrentes

  • 4
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade