José, pintor de automóveis, é despedido substituído por uma máquina, na mesma semana, Laura é colocada longe a dar aulas e chega o tão esperado filho adotivo.
O que acontece quando o mundo que nós conhecemos desmorona diante dos nossos próprios olhos?
Quando todas as coisas que construímos com tanto esforço, nos são tiradas sem qualquer tipo de aviso?
Como sobrevivemos num mundo cada vez mais mecânico e impessoal, onde a tecnologia avança a passos largos, deixando para trás aqueles que não conseguem acompanhar?
A série "A Máquina" explora essas questões ao acompanhar a jornada de uma família que, após perderem tudo, se veem em um mundo cada vez mais tecnológico e impessoal.
José, pintor de automóveis, é despedido substituído por uma máquina. Na mesma semana, Laura, sua mulher, é colocada longe a dar aulas e chega o tão esperado filho adotivo.
Na última década, o tema da automação e sustentabilidade social ecoou em todo o mundo e invadiu os nossos olhos desde os jornais até aos meios de comunicação social. Mas como podemos mostrar as consequências deste novo mundo sem recorrer a generalizações ou distanciar ainda mais o público da realidade? É neste momento que surge o nosso desejo de contar esta história. Falar de uma pessoa e não de um número. Mostrar um homem que deu toda a sua vida a um trabalho e é substituído por uma máquina.
"A Máquina" é uma série que procura retratar de forma realista os desafios enfrentados pelas famílias modernas, à medida que a tecnologia e a automação tornam-se cada vez mais presentes nas nossas vidas. Num mundo em que as relações humanas parecem cada vez mais substituíveis por máquinas e algoritmos, a série apresenta a importância da unidade familiar e da empatia no meio destas transformações. Através da história de José, Laura, e Hugo, a série mostra como as mesmas dificuldades que nos puxam para baixo também nos podem elevar. "A Máquina" procura mover- se e fazer-nos refletir sobre os desafios da vida moderna.
"A Máquina" não é apenas o objeto que substitui José; simboliza a peça que cada um de nós é e como devemos alinhar-nos para que a máquina que é a nossa vida funcione corretamente.