Bô Caçó - Reabilitação de cães maltratados e abandonados com treino de obediência canina. Formação de pessoas com surdez em treinadores de cães e uma equipa cinotécnica para ações de sensibilização a escolas e terapias alternativas.
Inserido no projeto Spirit’18 – Formação em Empreendedorismo e Intervenção Social, foi criado o projeto “Bô Caçó” (TEU CÃO) que visa reabilitar e inserir cães abandonados através do treino de obediência canina. As pessoas surdas (formandos) tornar-se-ão treinadores de cães através dos binómios formados (surdo/cão). Após a formação destes cães é constituída uma equipa cinotécnica para apoios em ações de sensibilização em escolas e apoio às terapias alternativas.
Desta forma, a nossa motivação será atuar no combate aos maus tratos e abandono dos cães e, ao mesmo tempo, fornecer às pessoas com surdez um meio de promover a sua autoestima e integração social no meio onde se encontram inseridas.
"BÔ CAÇÓ" tem o objetivo de criar bases para a melhoria da saúde pública, para promover cães saudáveis e o respeito pelos direitos dos animais, a formação de colaboradores cinotécnicos vai promover a utilização destes cães em terapias alternativas e, assim alterando a atitude e o comportamento da comunidade relativamente aos cães da rua levando-os a acolher e a cuidar melhor dos animais.
Para este projeto ganhar vida é necessário este apoio financeiro para os encargos inerentes. Em Portugal, movo-me pela paixão à minha profissão e às mudanças que vejo acontecerem pelo meu trabalho e dedicação com os outros. Acredito que em São Tomé também possam existir estas transformações pelas pessoas, com as próprias pessoas e àqueles que são sem dúvida os melhores amigos do Homem: os cães.