Partilhas e afetos
Bom dia Reinventores

Partilhas e afetos

Este novo projeto é inovador na região e no país, pela vertente social. Não só ajudamos os patudinhos como também iremos ajudar as pessoas. Curioso(a)?

  • 295

    angariado

    19% de 1 500€

    6 apoiantes

  • 61 dias

    para apoiar

    Registe-se para seguir esta campanha

  • Esta campanha iniciou-se em 28/06/2021 e só será financiada se angariar um mínimo de 1 500€ até 26/09/2021 - 18:00

Este novo projeto é inovador na região e no país, pela vertente social. Não só ajudamos os patudinhos como também iremos ajudar as pessoas. Curioso(a)?

O desenvolvimento deste projeto nasceu em conjunto com a necessidade de deslocalizar o atual canil/gatil que a Associação ocupa em terreno particular e dentro da povoação na Estação de Ourique, a cerca de 15 km de Castro Verde. A Associação alberga animais de 4 concelhos: Castro Verde, Almodôvar, Ourique e Aljustrel. 

A distância física do canil/gatil dificulta a angariação de voluntários para auxiliar no acompanhamento dos patudos e na execução das atividades de manutenção do espaço. 

O abrigo encontra-se lotado há vários meses e quase diariamente recebemos pedidos de ajuda de pessoas que não possuem mais condições para cuidar dos seus animais de estimação ou pedidos de ajuda em relação a patudos que foram abandonados. Infelizmente a COVID-19 veio destabilizar muitos lares e famílias, incluindo os que possuíam animais de estimação.. Muitas pessoas ficaram desempregadas e deixaram de reunir as condições necessárias para albergar um animal de estimação, pelo que fomos procurados por imensas famílias. 

A Câmara Municipal de Castro Verde sensibilizou-se e cedeu um hectare de terreno à Associação, a cerca de 1 km do centro da vila e perto da população que é o nosso foco: idosos e crianças em idade escolar.

Este projeto é inovador na região e no país, pela vertente que queremos que seja social. Destacam-se três aspetos: 

1. Queremos contribuir para a satisfação e felicidade da população mais sénior: Levaremos patudos residentes no abrigo a esta população para que possam ser Famílias de Acolhimento Temporário;  Faremos atividades direcionadas e adaptadas a esta faixa etária incluindo parcerias com centros de terceira idade; 

2. Auxiliar o desenvolvimento das crianças com necessidades educativas e com problemas de neurodesenvolvimento: Realizar um protocolo com uma entidade especializada, a Mind the Dog; Colaborar com as escolas na educação para a cidadania; 

3. Ajudar à integração ou adaptação social de outros grupos com necessidades ou problemas específicos: Realizar protocolos com entidades de intervenção terapêutica comportamental; Parcerias com instituições de solidariedade social; Adultos com problemas comportamentais e/ou cadastro; Adultos com incapacidades físicas; Adultos desempregados ou numa fase depressiva das suas vidas. 

Pretendemos assim sensibilizar a sociedade para a importância de uma adoção responsável e tentar uma redução do abandono. 

Sobre o promotor

A Associação Canil e Gatil “Os Rafeiritos do Alentejo”, com sede em Castro Verde, distrito de Beja, foi criada em 2002 e acolhe animais domésticos abandonados dos concelhos de Castro Verde, Almodôvar, Ourique e Aljustrel. 

Neste momento o nosso abrigo encontra-se lotado há vários meses, pelo que toda a ajuda é necessária para que consigamos continuar a dar as melhores condições de vida aos patudinhos que se encontram no abrigo e aos muitos que ainda irão cruzar-se connosco. 

Orçamento e Calendarização

A verba angariada destina-se à compra de materiais para a construção do novo espaço sediado em Castro Verde, a sua implementação será imediata. 

Qua, 28/07/2021 - 14:42

Qua, 30/06/2021 - 12:32

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

28/06/2021

6 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 4
    novos apoiantes

  • 2
    apoiantes recorrentes

  • 1
    apoiante anónimo

Conhece quem está a tornar este sonho realidade

  • Isa Marques

    24/07/2021 - 12:49

  • Elzbieta Krajewska

    30/06/2021 - 12:32

    Ola, quero os 2 Tshirts. primeiro M quando e possivel Feminino, e outro L- musculino

  • Sara Soares dos Reis

    29/06/2021 - 21:52

    Boa sorte ❤

  • Elias António

    28/06/2021 - 21:54

    Parabéns e obrigado pela constante dedicação em prol dos animais e da comunidade! Bem hajam.

  • Anónimo

    28/06/2021 - 20:58

  • Ana Morgado

    28/06/2021 - 20:02