O Vida Macro é um projeto de divulgação de pessoas e práticas que promovem saúde, bem-estar e felicidade. De norte a sul do país, atravessa diversos temas que vão da Alimentação ao Movimento, das Terapias à Educação.
Esta ideia surgiu em 2013 quando estava a atravessar algumas mudanças na minha vida. Uma delas, foi a falta de vontade de comer carne, o que era problemático, na medida em que todas as minhas refeições tinham carne como principal alimento. Assim, comecei a pesquisar alternativas, e o que me chamou mais à atenção, foi um workshop de culinária macrobiótica, em Leiria, da Marta Varatojo. Era também dos poucos que tinha disponíveis em termos de horário, e lá fui eu, não sabendo muito bem o que era a macrobiótica.
Findo o workshop, fiquei apaixonado pela abordagem da macrobiótica, e achei incrível como era algo com pouca divulgação, ou pelo menos com pouco conhecimento das pessoas em geral. Daí veio a vontade de divulgar toda esta abordagem à vida. Falei na altura com a produtora onde trabalhava, a Mixturas, para fazermos um programa piloto para televisão. Após ter a confirmação deles, contactei o Instituto Macrobiótico de Portugal e depois de uma reunião avançámos com o piloto. Falámos com canais e patrocinadores, mas nunca despertou interesse por ser considerado um nicho muito pequeno. Depois de um ano, decidi colocar o piloto no facebook, de forma a perceber de que forma era recebido o formato. Apesar de bom Feedback, não conseguimos obter apoios. Estive durante um ano a ver a página de facebook crescer sozinha, sem publicações nenhumas, e em Fevereiro de 2017 decidi fazer o Vida Macro sozinho, em regime de pro Bono, com o intuito de divulgar tudo aquilo que promove saúde, bem estar e felicidade.