Edição da série POVO QUE AINDA CANTA, realizada por TIAGO PEREIRA para a RTP 2.
Será um livro com 8 DVD´s e inclui, para além dos 26 episódios, um DVD de extras e um diário de bordo das gravações.
AO FAZER A SUA COMPRA/RESERVA INDIQUE QUAL A COR DA CAPA QUE PREFERE:
CHAMPANHE, CASTANHA, AMARELA ou PÊSSEGO.
NÃO SE ESQUEÇAM DE MANDAR O COMPROVATIVO (no caso de fazerem transferência bancária) PARA SEREM DE IMEDIATOS CONSIDERADOS APOIANTES.
Depois de quatro anos imparáveis em torno da música portuguesa nas suas mais variadas expressões, com mais de um milhar de projectos registados em mais de 2300 vídeos, depois de mais de uma dezena de documentários realizados e de ter vencido um prémio Megafone, de ver um disco editado pela NOS Discos e de manter um programa semanal na Antena 1, o realizador Tiago Pereira traz ao grande público a série documental «O Povo Que Ainda Canta», que depois de ter sido exibida em formato televisivo na RTP2, é agora editada em formato DVD. A série de 26 episódios, produção da Música Portuguesa A Gostar Dela Própria (MPAGDP), surge na sequência dum trabalho extenso de realização de documentários que mostram várias facetas da música portuguesa através dos seus protagonistas. De Norte a sul do país, Tiago Pereira e a equipa da MPAGDP partilham a criatividade dum povo que não quer ser esquecido. Esta série documental, que é um trabalho de autor, está ligada a um canal de vídeos online que desde há 5 anos divulga práticas expressivas que se mantêm vivas, que não pertencem só ao passado e que têm sido registadas nos contextos onde acontecem, sem encenações. Mogadouro, Dão-Lafões, Ribatejo, Gouveia, Baixo Minho, Baixo Alentejo, Douro, Porto ou Miranda, sem esquecer os arquipélagos da Madeira e Açores, entre outras regiões, são alguns dos territórios por onde tem passado a MPAGDP e que são agora palco dos episódios de «O Povo Que Ainda Canta», por entre milhares de quilómetros percorridos com o equipamento na bagagem. Com “O Povo que Ainda Canta” começamos a conhecer as vidas de quem se dedica a instrumentos específicos, como as gaitas-de-fole ou os adufes, seja a tocar ou a construí-los, e de quem mantém viva a tradição das danças de matriz rural. Esta edição inclui, para além dos 26 episódios, um DVD de extras e um diário de bordo das gravações.
1 - CAPA CHAMPANHE
Sobre o promotor
A TRADISOM tem já uma longa história editorial. Destacamos apenas alguns projetos emblemáticos que revelam a sua história no mundo da música:
A VIAGEM DOS SONS, coleção oficial do Pavilhão de Portugal da EXPO98, composta por 12 CDS.
A FILMOGRAFIA COMPLETA DE MICHEL GIACOMETTI, composta por 12 livros com DVD e CD.
FILHOS DE TIMOR LESTE, edição oficial oferecida aos convidados no Dia da Independência de Timor leste.
CAVAQUINHO.PT, CD/livro de Júlio Pereira.
Ó BRIGADA – DISCOGRAFIA COMPLETA DA BRIGADA VICTOR JARA, edição comemorativa dos 40 anos da Brigada Victor Jara, que alcançou na altura o record de financiamento no PPL, esgotando rapidamente.
TIAGO PEREIRA é o realizador da série "POVO QUE AINDA CANTA".
Realizador, documentarista, visualista, mentor do projecto “A música portuguesa a gostar dela própria”, vencedor do prémio Megafone 2010 na categoria "Missão”, desenvolveu um estilo único a documentar, recolher e misturar imagens em movimento. Os seus filmes remetem para manifestações de cultura imaterial como a música, rituais e performances, que exloram o conceito da tradição e o da memória colectiva. Entre os meus filmes destacam-se os premiados; "11 Burros Caem no Estômago Vazio" (2006) e "Quem Canta Seus Males Espanta" (1998) e o recente “Porque Não Sou o Giacometti Do Sec. XXI (2015). Tem em parceria com o Silvio Rosado o projecto musical Sampladélicos, onde a tradição e a tecnologia se fundem numa complexa mistura de passado, presente e futuro. É também locutor no programa de rádio na Antena 1 "O Povo Que Ainda canta”. Em 2015 foi considerado o homem do ano na categoria "Música" pela revista GQ.
Orçamento e Calendarização
O valor que tentamos alcançar não corresponde a todo o investimento que vai ser feito para a edição.
É apenas um complemento que nos ajude a concretizar este projecto, que pretendemos venha a constituir-se como uma referência na divulgação das tradições e vivências musicais do povo português.
Os livros entregues através dos apoios concedidos neste financiamento serão todos numerados.
Vamos editar 2000 livros, em quatro séries numeradas de 1 a 500, em capas de cores diferentes.
ORÇAMENTO
2000 EXEMPLARES - LIVRO, 8 DVD, LICENCIAMENTO A PAGAR À RTP, SELOS DO IGAC, DIREITOS DE AUTOR, DESIGN, COLEÇÕES DE POSTAIS, SACOS, PROMOÇÃO - 33,686,00 €
Com esta campanha pretendemos minimizar o investimento que temos de fazer para esta edição tão especial e tão importante para a preservação em suporte digital das nossas tradições musicais.
Galeria de Imagens
TRADISOM PRODUÇÕES CULTURAIS
O POVO QUE AINDA CANTA - actualização
Caros Apoiantes
Apesar de já termos entrado em contacto individual com todos os nossos apoiantes do PPL, queremos deixar aqui expressa a nossa enorme satisfação por estarmos a aproximar-nos do dia de entrega das recompensas.
Posso dizer-vos que o livro já está na tipografia e começará a ser enviado no dia 1 de Agosto.
Posso garantir-vos que o livro vai ser uma obra de invejável qualidade, cuidadosamente preparado a todos os níveis com muito profissionalismo e rigor.
Perdoem-me esta afirmação, mas ao fim de tantos anos de ligação à edição o bom gosto vai sendo apurado!
Temos a certeza de que, à semelhança da anterior publicação "Ò BRIGADA- Discografia Completa da Brigada Victor Jara", que esgotou em 3 meses apenas, os 2000 exemplares numerados desta edição de "O POVO QUE AINDA CANTA" vai desaparecer num ápice.
Bem hajam pelo vosso apoio e até daqui a uns dias.
José Moças
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
TRADISOM PRODUÇÕES CULTURAIS
O POVO QUE AINDA CANTA
Caros apoiantes
Estamos a dois dias de terminar a campanha e o valor ainda está longe.
Caso não consigamos atingir a verba proposta a edição não se fará e o valor com que contribuíram ser-vos-á devolvida.
APELO à vossa colaboração no sentido de cada um de vós arranjar um amigo que subscreva este nosso projecto.
Com isso conseguimos lá chegar.
E TEM DE SER ATÉ AMANHÃ!
Peçam referência multibanco porque por transferência bancária pode não chegar a tempo.O povo que ainda canta PRECISA DE VÓS.
E já agora quem não escolheu a cor da capa que envie um mail para info@tradisom.com.
As nossas mais calorosas saudações musicais
José Moças (Tradisom)
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários