Praticante de artes marciais há 13 anos e de MMA desde 2008, Paulo Covas venceu os tryouts para integrar a Seleção Portuguesa de MMA que irá representar o nosso país no maior torneio mundial da modalidade em Las Vegas. Vamos ajudá-lo!
Após ter vencido os Tryouts de apuramento no Open Nacional de MMA, o Paulo foi convocado para representar a Seleção Portuguesa de MMA Amador na categoria de Featherweight, no Campeonato do Mundo de MMA Amador que irá decorrer em Las Vegas de 5 a 10 de Julho, durante a UFC Fan Expo, Las Vegas FightWeek, que terá transmissão pelo UFC FIGH PASS e outras redes televisivas de desportos de combate.
Este torneio, como já foi dito, é o maior a decorrer em todo o Mundo e onde estarão presentes os melhores atletas e treinadores, o que faz com que seja uma excelente oportunidade, não só para por à prova o MMA português, mas também para a troca de experiências com todos os participantes e enriquecer todo o desporto nacional com novos conhecimentos.
Tratando-se de uma modalidade que não tem apoios ou subsídios financeiros, os atletas que integram a equipa portuguesa, terão de suportar os custos da viagem sozinhos. Sendo o Paulo um atleta amador e tendo decorrido o evento de apuramento um pouco próximo da data do Campeonato Mundial, não lhe é possível arrecadar com todos os custos à participação no torneio e representar a nossa selecção nacional. É aqui que esta iniciativa entra em acção, com o objectivo de tentar cobrir alguns dos custos necessários para o torneio e ajudar o Paulo a realizar um sonho por o qual tanto trabalhou e lutou.

Open Nacional 2016
Sobre o promotor
O Paulo nasceu em 1988, estando no momento com 27 anos e praticando artes marciais desde os 14, sendo que se dedica mais especificamente ao MMA há cerca de 8 anos, no entanto desde pequeno que se dedicou ao desporto, pertencendo a equipas de Voleibol federado e chegando mesmo a ser vice-campeão de iniciados.
Faz parte do Dojo Ko Tora Nin, que existe desde 1997, começando com a prática de Ninjutsu, da qual fez parte durante 4 anos e que se foi diversificando, integrando outras artes marciais, como o Ruy San Ryu e mais tarde o MMA.
Tem um recorde de 3-0, tendo ganho todos os combates em que participou, por Submissão, dois dos quais no 1º round e o outro no 2º.
Por de trás do Paulo está um corpo técnico muito experiente, no qual se destaca o treinador Vítor Formiga, praticante de artes marciais à mais de 23 anos e instrutor à pelo menos 10 e o seleccionador Luís Barneto, o qual já será a 3ª vez que lidera a comitiva portuguesa para o Campeonato do Mundo. Tem ainda mais de 20 companheiros com quem treina regularmente e que o levam a melhorar técnica e fisicamente.
Orçamento e Calendarização
As despesas para a participação neste campeonato irão rondar os 2.000 €:
- Inscrição, alojamento (meia pensão) de 3 a 10 de Julho e equipamento – 835 Dólares (cerca de 750 euros, no momento).
- Viagem Ida e Volta Lisboa – Las Vegas – 1.250 Euros.
- Comissão de 5% + IVA da quantia angariada na Campanha por parte do PPL - 61.5€
Nesta campanha não se prevê o valor do orçamento total da viagem, mas apenas metade desse valor, por forma a ajudar a conseguir a verba total.
Galeria de Imagens
Documentos