"Os meus dois Pais" é um romance que retrata o percurso de vida de Eduardo e Tiago ao longo de quase vinte anos.
“Os meus dois Pais” é um romance que escrevi em 4 anos, numa altura em que estava desempregado. A história surgiu de um sonho que tive e, numa dessas noites de insónia, decidi começar a passa-la para o papel. À medida que ia escrevendo esta história, ia sonhando com outras histórias e o encaixe de todos esses sonhos, traduz-se neste livro de quase 400 páginas.
No entanto, para editar um livro, nos dias de hoje, é o próprio autor que tem que financiar uma parte do projecto. Assim, pretendo angariar através do PPL, os 1.500,00€ necessários para cumprir o meu sonho de editar "Os meus dois Pais".
A história de "Os meus dois Pais", a primeira de muitas que quero editar, retrata o percurso de vida de Eduardo e Tiago ao longo de quase vinte anos. Conheceram-se na mais badalada discoteca portuense e o seu amor foi à primeira vista. Quando a vida lhes corria às mil maravilhas, eis que uma mera noite de traição com a ex-namorada deita por terra todos os sonhos previamente idealizados, ao saber-se que Tiago vai ser pai. Obrigado a um casamento contra a sua vontade para não ficar afastado do seu filho, as suas vidas mudam radicalmente de rumo e de sentido.
Anos mais tarde, e depois de uma tragédia, o reencontro de ambos acontece e a chama que havia outrora entre eles, reacende-se. Mas agora, Tiago tem que pensar no seu filho Rodrigo. Serão os dois capazes de cumprir esta missão e educar aquela criança?
Esta é, assim, uma história de amor, contada pelos olhos de uma criança que se tornou Homem cedo demais; também ele, acabou por amar de forma incondicional aqueles dois homens que ele considerava os seus dois pais.