Filme românticó-surrealista que expõe a visão de um pescador irracional-sonhador e de um chefe ganancioso-quadrado sobre uma descoberta: uma câmara de filmar dentro de um peixe.
SINOPSE:
Manel, um pescador e homem sonhador, e seu filho, leitor assíduo de Goethe, descobrem uma câmara de filmar a funcionar dentro de um peixe. Entram num grande conflito com Joaquim, seu patrão, quando discutem acerca do valor daquele objecto. Esta discussão, Manel num sentido imaginário e Joaquim num sentido materialista, pode ingenuamente equiparar-se a uma discussão acerca da importância que cada um atribui ao cinema, à arte e à forma de ver a vida.
Este é um filme pensado, fora do contexto da Faculdade, por uma equipa constituída por estudantes tesos, mas com tesão de criar.
Todo ele será filmado na Cova do Vapor, uma aldeia pescatória perto da Costa da Caparica (Portugal) - que aparece no vídeo acima. Devido à simpatia e gentileza dos moradores, temos assegurado as coisas mais importantes: o espaço cénico, dois barcos, um triciclo motorizado, espaço de produção/cozinha e muitos figurantes. Contamos também com a romântica participação de Manuel João Vieira como personagem principal, Manel, e com a caricata participação de Manuel Cavaco para a personagem de Joaquim.
Estamos muito felizes por concretizar este projecto e temos como objectivo futuro o envio do produto final para Festivais de Cinema.