O Livro-Objecto, cada livro, para além de conter uma história, é também um objeto real e funcional. Apoio para uma edição especial do livro-xadrez, "O Desafio".
Eu sou o Richard Towers (pseudónimo de Martinho Torres), criador do Livro-Objecto, um conceito literário revolucionário que assenta num princípio simples: cada livro, para além de conter uma história, é também um objeto real e funcional. Em 2011, foram lançados os dois primeiros livros-objeto – Tempo (livro-relógio) e Reflexos (livro-espelho). Em 2012, foi editado o livro-xadrez "O Desafio".
Este conceito é um novo olhar sobre o livro e as suas múltiplas valências – o destino destas obras é a galeria de arte pessoal que cada um pode ter em sua casa: no corredor, na escritório, no quarto, na sala.
O objetivo da abordagem no PPL Crowdfunding é conseguir apoio para uma edição especial do livro-xadrez "O Desafio" (aproximadamente 250 exemplares).
A singularidade destas obras reside no facto de se estabelecer uma relação de cumplicidade entre o livro e o leitor que vai para além da simples dimensão da leitura, pois jogar xadrez sobre um livro que acabou de se ler, dispor na parede um livro-relógio (com uma história sobre o tempo) ou um livro-espelho (em que a capa é cada um de nós) reveste-se de uma carga estética e de um sentido de sofisticação só apreendidos por quem é detentor desta revolucionária forma de arte.
E tudo isto a tempo de poderem oferecer uma prenda única e personalizada no Natal.