A realizar no ano de 2013, “Música em Pó” é um documentário sobre dez colecionadores de vinyl, focando-se na relação que os mesmos têm com os seus discos.Totalmente realizado e ...
A realizar no ano de 2013, “Música em Pó” é um documentário sobre dez colecionadores de vinyl, focando-se na relação que os mesmos têm com os seus discos.
Totalmente realizado e produzido por Eduardo Morais, este filme abordará a música pelo seu formato, pelos reflexos das suas capas, e pelas viagens dos próprios discos até ao seu proprietário final.
Contando com a participação de melómanos conhecidos do nosso país: Rui Miguel Abreu (BLITZ); João Carlos Callixto (RTP); Beatbombers (campeões mundiais de scratch), entre outros colecionadores dos mais variados géneros que serão desvendados ao longo da rodagem deste projecto, “Música em Pó” documenta as preferências que caracterizam estes entendedores e a própria dedicação para com a sua preciosa coleção pessoal.
“Música em Pó” tenderá a fortalecer no espectador uma empatia pelo formato do vinyl, valorizando também um registo da cultura musical portuguesa.
Com um plano de arranque de rodagem para o Janeiro de 2013, tenciono rodar este documentário no primeiro trimestre do ano deixando o segundo trimestre para a edição e pós-produção final, também feita por mim.
O orçamento previsto para este documentário é de 900 euros, sendo 600eur para a compra de material e 300eur para as despesas de deslocação e produção durante as filmagens dos dez colecionadores.
Apesar do sucesso do meu documentário anterior, vi-me sempre forçado a alugar material. Considero portanto que, se atingir este valor, conseguirei também independência para iniciativas futuras.
PPL Crowdfunding
Artigo sobre o documentário no P3 do Público
«Eduardo quer contar histórias de vinis e precisa de 900 euros»
Em 2011, Eduardo Morais realizou “Meio Metro de Pedra”, um documentário sobre o rock português. Agora quer falar sobre coleccionadores de vinis e, para isso, precisa de 900 euros
http://p3.publico.pt/cultura/mp3/5021/eduardo-quer-contar-historias-de-v...
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários