“Homem cavalo” é o projecto musical que estou a desenvolver a título individual e independente.
Este primeiro trabalho “ Reminiscências de um homem cavalo” foi composto e...
“Homem cavalo” é o projecto musical que estou a desenvolver a título individual e independente.
Este primeiro trabalho “ Reminiscências de um homem cavalo” foi composto e gravado entre Abril de 2014 e Setembro de 2015.
Gravado em casa. Casas diferentes, espaços diferentes. Versões diferentes das canções, este foi um processo solitário, cheio de descoberta e aprendizagem.
Este álbum é composto por crónicas do meu último ano e meio. Canções sobre a minha portugalidade. Sobre o que vejo, como vejo, como me vejo e como me projecto em pessoas que não sou. Estas canções são viagens solitárias. Mais ou menos felizes, mais ou menos melancólicas, mais ou menos nostálgicas, irritadas, irónicas...
Assim, horas e horas de gravação, de montagem, mistura, regravação, remistura e masterização depois, penso que é o momento de o editar.
Embora os custos não sejam elevados para conseguir produzir 300 cópias em CD, com qualidade e elementos que acho importantes (ex. booklet desdobrável, capas de cartão, etc.), são demasiado elevados para eu suportar os custos.
Neste projecto já testei os meus limites do DIY (Faça você mesmo). Limpei quartos de hotel, vendi sangue, servi de cobaia a experiências científicas e produtos farmacêuticos (penso que poderá haver uma relação entre isto e um terceiro mamilo que me apareceu nas costas), participei em obras cinematográficas impróprias (Como perchista) e canto em casamentos de Zombie Metal. Percebi que tenho de editar este álbum agora, senão, arrisco-me a não conseguir dar continuidade ao projecto e produzir o segundo, que está já a ser escrito.
Acredito que este trabalho vai trazer mais qualquer coisa ao mundo, além de 300 peças redondas de plástico e 600 folhas de cartão e papel A4. Por isso, para poder dar-lhe vida, a vossa contribuição é fundamental.
Para fazer a sua contribuição por multibanco:
Envie-me um email com: o seu nome, o seu email e o valor da sua contribuição.
Eu enviar-lhe-ei de volta as referencias multibanco. Obrigado.
Sobre o promotor
Quem sou eu?
Nasci em 1972, depois de nove meses na clandestinidade no útero da minha mãe.
Lá fora, no mundo, a cantora alemã Mary Ross vencia o festival da canção com "Nur die Liebe läßt uns leben". A minha mãe deve ter visto e gostado, pois ainda hoje, não sei porquê, tenho um carinho especial por essa canção.
Aos 2 anos, levei a revolução demasiado à letra e tornei-me errático. Tendo a saltar de lugar para lugar, de casa em casa... Eu gosto de viajar. No entanto, não gosto de aeroportos, aviões, barcos ou hotéis e levo sempre a minha almofada. Comprei a minha primeira Fender aos 18 anos e o meu primeiro sofá aos 33.
Mas na verdade, do que eu realmente gosto é de aprender coisas: coisas novas, coisas velhas, coisas que não existem, coisas que não fazem sentido e coisas que não servem para nada.
Durante a faculdade, comecei a trabalhar em publicidade. Neste período tive a sorte de trabalhar com pessoas muito talentosas e muita coisa mudou. Sorte esta que me tem acompanhado ao longo da vida.
Em 1999 não vou para o espaço mas para Nova Iorque, o que é quase a mesma coisa. Estudei cinema. Fiz lá 3 curtas, embora apenas uma seja um filme.
Volto para Portugal e durante 9 anos trabalho como realizador (4 curtas, um mockumentary, publicidade, teatro, videasta), sonoplasta, argumentista, editor, publicitário. Que me lembre…
Em 2007 tudo muda. Dá-se o Big Bang, nasce a minha filha.
Aumentam as responsabilidades, diminuem as noites, alteram-se as prioridades e tenho de ser um exemplo que a vida vale a pena ser vivida.
Em 2011 começo um colectivo de teatro com a Ana Ribeiro: Divas Iludidas.
Desde então que além de encenador, cenógrafo, produtor, tenho desenvolvido o meu trabalho como compositor e músico nas Divas Iludidas.
Em Abril de 2013 as Divas Iludidas juntam-se a outros 6 artistas e abrem a Latoaria. (Espaço cultural entre a Mouraria e a Graça.)
Em 2015 mudo-me para Berlim. Big Bang outra vez.
Neste momento, estou a terminar este projecto “Reminiscências de um homem cavalo” e a remontar uma curta-metragem que filmei em 2007 e nunca chegou a ser exibida: ”Meu coelho Branco”.
Agora chove, está frio, estou a escrever e a preparar-me para fazer um café.
Orçamento e Calendarização
Copias, impressão de capas e booklets A4 : 1364 Eur.
Registo da gravação na GEMA: 50 Eur.
Percentagem da plataforma (PPL): +/- 5% +IVA 90 Eur (aprox.)
Despesas (envios, prints, etc): 96 Eur. (Aprox.)
Datas:
Entrega de materiais (Master do álbum, capa, booklet) imediatamente após a entrada do Financiamento na Conta bancária.
15 dias úteis após a entrega dos materiais, os discos estão prontos.
Conto fazer o lançamento do disco (e enviar cópias) durante o mês de Janeiro.
Antonio Duarte
O valor da campanha não foi atingido
Olá.
Espero que estejam bem.
Como sabem o valor da Campanha de Crowdfunding não foi atingido, por isso a vossa contribuição será devolvida.
Descobri agora que têm de solicitar essa devolução.
Peço desculpa por este incómodo. Sempre pensei que como não antingi o objectivo o valor era automaticamente reembolsado.
Pois, não é. E parece que se não solicitarem o valor fica para a plataforma, o que acho pouco honesto.
Obrigado a todos
O álbum vai estar disponível dentro de 3 semanas
Abraços
António
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
carlosjlsantos
2016, o ano do Homem Cavalo!
2016, o ano do Homem Cavalo!
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários