"Daqui Ali - De Portugal à África do Sul de Bicicleta", o Livro

• 14/06/2016

Terminado a

• Financiado

Esta campanha foi totalmente financiada

Apoia o livro que conta a história de uma fascinante viagem de Portugal ao Cabo da Boa Esperança...de bicicleta! 15.000 km, quase mil horas a pedalar, 22 países, determinação e um milhão de histórias.

Com esta campanha pretendo reunir fundos para a impressão do meu quarto livro, segundo de viagens, depois do "Daqui Ali - De Portugal a Singapura Por Terra".

Como com o primeiro "Daqui Ali", tudo aquilo que aprendi e vivi fez com que não pudesse não partilhar.

O que podes retirar deste livro?

• É preciso estar em forma...?

Nada disso!

Quando saí de Vale de Cambra, naquele dia chuvoso, já não andava de bicicleta há anos e não mexia o rabo há meses. E custou-me, mas habituei-me!

• É perigoso?

Não!

Azares acontecem em qualquer lado e há pessoas boas e más em todo o lado.  Contudo, ou sou a pessoa mais sortuda do mundo, ou o mundo está bem mais cheio de boas do que de más, algo que vais perceber ao ler.

• Inspiração

Sinto-me sempre um pouco constrangido em estar aqui a afirmar que te posso inspirar pois, afinal de contas, quem sou eu, não é?

Pelos vistos, sou só uma pessoa, mas as pessoas que são só pessoas podem inspirar outras pessoas, tal como outras me inspiraram a mim. Talvez a maneira como eu te possa inspirar seja mostrando o quão fácil é partir a partir do momento em que tomámos essa decisão, se é isso que queres mesmo fazer. Não acho que toda a gente deva viajar, acho sim que as pessoas devem fazer seja o que for que as faz felizes. Para mim é isto, e quem sabe se ao ler estes passos que eu tomei para me libertar das correntes da normalidade tu próprio/a não estarás mais próximo/a disso...

• Truques

Depois de ter visitado mais de 80 países em várias viagens ganhei algumas experiências, aprendendo alguns truques, maneiras de nos safarmos de algo. Não vais ficar a saber tudo, pois eu também não o sei, nem nunca o saberei, mas da mesma forma que eu beneficiei também de conselhos de outros viajantes, tu também podes com este livro.

O que aconteceu?

• Atravessei o Deserto do Sara;
  • Passei uma tarde com revolucionários pela independência do Saara Ocidental;
  • Andei no comboio mais longo do mundo na Mauritânia, num louco desvio deserto adentro;
  • Atravessei a fronteira da Guiné-Bissau para a Guiné-Conacri por carreiros pelo meio da selva;
  • Fui detido na Serra Leoa por polícias bêbedos à meia-noite;
  • Fui parado pela polícia 23 vezes na Nigéria, confundido com terroristas dezenas de vezes e detido umas horas;
  • Fiz de xamã numa alucinante cerimónia com uma tribo na floresta do Gabão;
  • Estive a 5 metros de um gorila na floresta do Gabão enquanto pedalava;
  • Atravessei Angola num mês despendendo apenas 10€;
  • Atravessei o Deserto do Namibe;
  • ...cheguei ao Cabo!

E tantas, tantas outras experiências que são tão mais difíceis de explicar numa linha repentina.

VEM NESTA VIAGEM COMIGO!

[Tinha um limite de espaço para escrever neste campo. Se quiseres ler o texto na íntegra clica aqui]

Sobre o promotor

Sou um rapaz que tenta isto de ser escritor-viajante, escritor só, viajante só, enfim, tento pegar em coisas que aprecio, misturá-las e numas vezes gozá-las todas ao mesmo tempo, noutras uma de cada vez. Acho que a compreensão que tenho de mim e do mundo que me rodeia e desta estranha circunstância que é a VIDA age de uma forma paradoxal e deixa-me mais confuso ainda, o que é espectacular!

Sou alguém que tem um certo medo, ou respeito, ou outra coisa qualquer, pela morte e isso acaba por fazer com que tenha respeito extra pela VIDA, vontade de viver, de arriscar, de sonhar. É por isso que faço estas cenas - não me quero resignar a uma VIDA porreira, quero o melhor possível.

Nasci em Vale de Cambra em 84, fui estudar Psicologia para Coimbra em 2002, onde passei 5 anos inesquecíveis. Pelo meio 1 na Finlândia em Erasmus - a primeira vez que vivi fora da nação, um abre olhos fenomenal, aquele gosto pelo que está do lado de lá a vociferar. Acabei o curso e fui para a Noruega fazer um estágio de 6 meses e daí fui direito para a Inglaterra, onde passei 2 anos como psicoterapeuta. Depois um dia fui à Índia... Vi-me rodeado de umas 15 pessoas e percebi que, de todos, quem estava a viajar durante menos tempo era eu - 2 semanas apenas. E depois de mim alguém que andaria em viagem 5 meses. E outros 1 ano, 2... Quando percebi que eles eram só pessoas de carne e osso, tal como eu, percebi que afinal bastava decidir ir e...ir.

Nunca mais olhei para trás.

Sabia que era arriscado abdicar de um trabalho estável, mas tinha de fazer aquilo que achava certo. Despedi-me e fui viajar.

9 meses e meio no continente Euroasiático, 3300€, 20.000km à boleia, preso no Laos, a 2km do Bin Laden 12horas antes de o matarem no Paquistão, na Síria antes da revolução, 1 semana no Iraque sem um cêntimo, 11 dias no Irão com 20€ - um sem número de estórias e realizações acerca da natureza humana que tinha de meter no papel. Publiquei assim o "Daqui Ali - De Portugal a Singapura Por Terra" em Maio de 2013 e o sucesso que teve permitiu-me perceber que afinal, quem sabe, talvez pudesse viver disto!

Voltei a trabalhar na Inglaterra entre 2012 e 2013 em part-time - vivia em Portugal e ia lá uma semana por mês. Era um regime muito porreiro, mas não era o meu sonho. Voltei a despedir-me, desta vez com a ideia de investir tudo noutro estilo de VIDA e fui atrás de uma nova aventura. Parecia uma ideia ridícula, quase surreal, mas achava que era possível.

Elaborei um plano tosco, que foi mudando ao longo da viagem, e mandei-me!

Foi uma loucura de viagem. Foi duro, foi surpreendente, foi apaixonada, foi exasperante, foi recompensadora, foi sublime, foi uma fonte constante de admiração perante os cenários que encontrei e, acima de tudo, a bondade daquelas pessoas que permitiram que só tivesse pago para dormir em 20% das noites.

Agora estou aqui, em Portugal e tudo o que quero é ter e partilhar estas experiências.

Orçamento e Calendarização

O valor indicado é uma estimativa e será necessário para a impressão de 500 exemplares Terei mais custos associados mas suportá-los-ei, nomeadamente:

• Envio dos livros e outras recompensas;
  • Recompensas;
  • Impressão das t-shirts e comissão do designer das mesmas;
  • Taxas de 5% mais IVA a 23% da PPL, bem como eventuais taxas da Paypal;
  • Outros.
    8€ ou mais

Ebook

Recebe a versão digital do "Daqui Ali - De Portugal à África do Sul de Bicicleta"

7 apoiantes

16€ ou mais

O Livro Assinado!

Recebe o livro "Daqui Ali - De Portugal à África do Sul de Bicicleta" assinado para ti ou para quem quiseres, bem como a versão digital do mesmo. NOTA: Se não puderes comparecer nas apresentações em VLC, SJM, OAZ, Porto, Coimbra, Lisboa, Aveiro, Braga ou Guimarães acrescentem 2€ no campo "Montante" para envio para o território nacional ou 6€ para o estrangeiro.

81 apoiantes

20€ ou mais

Uma Lembrança de Marrocos à Escolha

Escolhe esta recompensa e, além do livro "Daqui Ali - De Portugal à África do Sul de Bicicleta" em suporte físico e digital, ganhas um pequeno camelo de madeira ou uma pulseira de cabedal, ambos de Marrocos, o primeiro país africano desta viagem! NOTA: Para envio para o território nacional acrescenta 2€ caso escolhas a pulseira, ou 3€ caso escolhas o camelo. Infelizmente não enviarei esta recompensa para o estrangeiro.

24 apoiantes

25€ ou mais

Os 2 "Daqui Ali" Assinados!

Com esta recompensa ganhas um exemplar do "Daqui Ali - De Portugal à África do Sul de Bicicleta" bem como do seu precursor, o "Daqui Ali - De Portugal a Singapura Por Terra", ambos assinados e com um desconto de 4€ quando comparando com a compra individual. NOTA: Para envio por correio para território nacional acrescenta 3€ ao montante ou 10€ para o estrangeiro.

55 apoiantes

30€ ou mais

T-Shirt "Daqui Ali"

Escolhendo esta recompensa ganhas uma espectacular T-Shirt "Daqui Ali" (simulação na galeria da campanha), bem como o livro "Daqui Ali - De Portugal à África do Sul de Bicicleta" em suporte físico e a versão digital. NOTA: Se for necessário envio por correio nacional acrescenta 5€ ao montante e 10€ para envio internacional.

19 apoiantes

200€ ou mais

Apresentação na tua cidade + 10 livros!

Junta alguns amigos, ou então faz já as tuas compras de Natal e eu vou onde tu estiveres fazer a apresentação do "Daqui Ali - De Portugal à África do Sul de Bicicleta". NOTA: Deslocação incluída, mas não para fora do território continental. Para isso envia mensagem para combinarmos uma data.

Ainda sem apoios. Faz o primeiro!

500€ ou mais

Fica com o manuscrito do Epílogo!

Esta é a recompensa da loucura! Escolhe esta e ficas com 10 livros, eu vou à tua localidade fazer a apresentação e ainda ficas com o manuscrito do Epílogo, a parte final do capítulo, escrito ao longo do dia 7 de Setembro de 2016 nos aeroportos de Copenhaga e Genebra, nas últimas horas antes de vir para casa.

Ainda sem apoios. Faz o primeiro!

Qui, 28/03/2024 - 11:13

Qui, 07/07/2016 - 15:29

Notícias em relação ao "Daqui Ali - De PT à África do Sul de Bic

Sex, 01/07/2016 - 10:37

Pagamento concluído

Os fundos angariados foram transferidos para o promotor

14/06/2016

Campanha terminou

Os fundos foram totalmente angariados com sucesso

Qui, 02/06/2016 - 17:41

[Daqui Ali] Já falta pouco!!

Olá pessoal! Neste momento, a contar com contribuições feitas directamente a mim, estamos com 3600€. Já esteve mais longe! Muitos de vocês (conhecidos especialmente, pois não...

Lançamento da campanha

18/04/2016

Junta-te a nós para poderes participar nesta campanha. Criar conta

• António Pedro Moreira

Notícias em relação ao "Daqui Ali - De PT à África do Sul de Bic

Olá pessoal! Entre a tradução para inglês do Daqui Ali Asiático (183 exemplares) e o original em Português do Daqui Ali - De Portugal à África do Sul de Bicicleta (213) angariei 9802€ nos últimos meses em duas campanhas de Crowdfunding, graças a vocês e outros como vocês! Foi incrível e deixou-me muito contente! : )

Disse sempre que faria tudo por tudo para publicar o Daqui Ali africano em Julho. Não vai acontecer. A publicação do livro inglês atrasou um bocado, com mais algumas revisões necessárias. Depois tive de ir à Namíbia em trabalho, cheguei a semana passada e agora ando atarefado com preparativos para o meu casamento, que é daqui a 9 dias! Depois do casamento, claro, vem a lua-de-mel, onde também não vou estar a trabalhar. Acreditem que não projectei Julho sabendo que não ia suceder. Não geri foi bem essa projecção. Assim, se alguém achar que não tem jeito nenhum e quiser o reembolso, é na boa, é só mandar mensagem. Por outro lado, se compreenderem a cena, como agradecimento terei o nome de toda a gente que participou na edição deste livro com as pré-compras, na última página. É o mínimo que posso fazer. Obrigado por acreditarem e terem paciência, e para quem estiver a pensar em reservar o livro enviem mensagem! Como disse, se o fizerem agora, não só ajudam a financiar a publicação como terão o vosso nome (pelo menos) na primeira edição.

Bem hajam e viva Portugal!

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários

• António Pedro Moreira

[Daqui Ali] Já falta pouco!!

Já esteve mais longe! Muitos de vocês (conhecidos especialmente, pois não conseguiram escapar à minha melguice) já partilharam a página, e agradeço-vos imenso por isso!

Para quem não partilhou, ou partilhou há muito tempo, vou pedir que voltem a partilhar, claro :p

Fica à vossa escolha o que partilham e como. Sinto-me tentado a dar um Template que podiam usar, mas é um bocado foleiro e sinto-me constrangido em estar a elogiar a minha própria cena, ahah!

Podem partilhar [no FB] o link da campanha

com umas palavras de encorajamento para o pessoal participar. Mas, em vez de escreverem "Ah e tal o Pedro Moreira" podem meter "Ah e tal o @Pedro On the road..." e assim fica também o link para a minha página do Facebook.

Ou fazerem como quiserem, ou não partilhar de todo, claro.

Desculpem ser tão técnico. Vou para a Namíbia dois dias antes da campanha acabar e queria ir descansado!

Abraço e obrigado!

apoiantes recorrentes

• 4
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade